Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Dados de usuários do Flipboard foram acessados por terceiro não autorizado
Dados de usuários do Flipboard foram acessados por terceiro não autorizado
Home > Inovação

Dados de usuários do Flipboard foram acessados por terceiro não autorizado

App que agrega notícias revelou nesta terça (28) que incidente de segurança foi explorado por mais de um ano. Senhas de usuários foram redefinidas

Da Redação

28/05/2019 às 17h20

Foto: Shutterstock

O Flipboard informou nesta terça-feira (28) que identificou um incidente de segurança que afetou um subconjunto de dados de usuário. A companhia responsável pelo popular agregador de notícia comunicou, por e-mail, os usuários do serviço sobre o incidente. "Sabemos que transparência é importante para a nossa comunidade e queremos comunicar as nossas constatações da investigação que foi conduzida, as medidas tomadas e as ações que você pode realizar", destacou no comunicado.

Segundo a empresa, um terceiro não autorizado teve acesso a alguns dos bancos de dados que contêm informações da conta de alguns usuários do aplicativo, incluindo aí credenciais de conta. O Flipboard, entretanto, não informou o número de usuários afetados e a localidade dos mesmos. De acordo com investigações internas, a pessoa não autorizada potencialmente obteve cópias de bancos de dados específicos com informações de usuários por mais de um ano, mais exatamente entre 2 de junho de 2018 e 23 de março de 2019 e 21 a 22 de abril de 2019.

Além do nome, nome de usuário no Flipboard, endereço de e-mail, os bancos de dados podem ainda conter a senha criptografada dos usuários afetados. A empresa, entretanto, garante que as senhas foram armazenadas sob a técnica salted hashing, que aplica criptografia através da adição de um valor aleatório. Dessa forma, as senhas não são armazenadas em texto simples.

"Caso tenha criado ou alterado sua senha depois de 14 de março de 2012, ela foi criptografada com uma função chamada bcrypt. Caso não tenha alterado sua senha desde então, ela está exclusivamente protegida por meio da adição de salt, devidamente criptografada com SHA-1", explicou o Flipboard.

Em todo caso, o Flipboard informa que as senhas de todos os usuários foram redefinidas por precaução. "É possível continuar a usar o Flipboard em dispositivos nos quais você já esteja conectado. Ao acessar sua conta do Flipboard a partir de um novo dispositivo, ou da próxima vez que fizer login no Flipboard depois de desconectar da sua conta, o sistema solicitará a criação de uma nova senha", explicou a empresa.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site