Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Criptomoeda do Facebook pode ser lançada ainda neste mês
Criptomoeda do Facebook pode ser lançada ainda neste mês
Home > Inovação

Criptomoeda do Facebook pode ser lançada ainda neste mês

Segundo reportagem do The Information, funcionários da empresa já utilizam a moeda. Token encontraria vocação também no WhatsApp e Instagram

Da Redação

06/06/2019 às 19h13

Foto: Shutterstock

O Facebook estaria bem próximo de lançar sua criptomoeda. Segundo reportagem do The Information, a novidade chega ainda neste mês. Reportagens anteriores especulavam que o lançamento global da solução só chegaria em 2020, entretanto, funcionários da empresa de Mark Zuckerberg, que trabalham no projeto internamente chamado de "Libra", já estariam conseguindo pagar com a criptomoeda ao invés de dinheiro.

Mas afinal, por que a maior rede social do mundo busca lançar uma moeda digital? Pense em todas as formas que o Facebook, que detém o WhatsApp, Messenger e Instagram, pode usar uma moeda para transações de serviços e produtos de parceiros. Segundo o The Information, a moeda será usada principalmente nos aplicativos da companhia, mas ainda existiriam planos de disponibilizá-la em terminais físicos, como caixas automáticos.

O modelo de negócios evoluiria entre Facebook e os comerciantes parceiros da plataforma, como uma espécie de bonificação para aqueles que adotassem a criptomoeda como forma de pagamento. Tais esforços vão de encontro às investidas do Facebook no comércio eletrônico. Na F8, conferência de desenvolvedores do Facebook, a companhia anunciou alguns novos recursos de compras para o Instagram, permitindo seguidores comprar diretamente de seus influenciadores favoritos; além de permitir que empresas exibam catálogo de produtos no WhatsApp.

De acordo com o The Information, o Facebook também está em busca de parceiros para formar uma fundação independente que administre a nova criptomoeda.

Segundo a reportagem, o token do Facebook seria utilizado em mercados emergentes onde as moedas locais são voláteis. Tendo em vista ainda que a rede social possui mais de 2 bilhões de usuários mundo afora, fica fácil entender o potencial que o Facebook vê em uma moeda própria.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio