Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Contra risco de invasão, Microsoft recomenda atualizar para IE8
Contra risco de invasão, Microsoft recomenda atualizar para IE8
Home > Internet

Contra risco de invasão, Microsoft recomenda atualizar para IE8

Brecha na versão 6 do navegador foi explorada por crackers no ataque que vitimou o Google; empresa também decidiu que vai lançar correção urgente.

Redação do IDG Now!

19/01/2010 às 20h10

Foto:

A Microsoft emitiu nesta terça-feira (19/1) um comunicado em que orienta os usuários do navegador Internet Explorer 6 a migrar para a versão 8, como forma de prevenir ataques como o que foram disparados por crackers na semana passada.

O comunicado afirma que esta é "a forma mais efetiva de evitar esse tipo de problema", se referindo às "tentativas de roubo de informações online" e ao "controle não-autorizado de computadores" dos quais os usuários foram vítimas.

O problema é mais sério porque muitas empresas dependem da versão 6 para rodar aplicações corporativas, como a própria Microsoft Brasil afirmou ao IDG Now! em agosto de 2009.

"Quem não puder trocar deverá esperar pela correção, que deverá ser incluída no pacote de 9/2, mas que poderá até ser liberada antes", recomenda a gerente de segurança e interoperabilidade da Microsoft Brasil, Marinês Gomes.

Nos Estados Unidos, o gerente geral do grupo de segurança, George Stathakopoulos, afirmou que a Microsoft vai liberar uma atualização de segurança exclusiva para esta vulnerabilidade, por causa do "nível significante de atenção que o assunto tem gerado". O anúncio foi divulgado nesta terça-feira, no blog do Centro de Resposta de Segurança da Microsoft.

A data específica de lançamento da correção será divulgada amanhã, disse Stathakopoulos.

A falha de segurança do IE6 foi explorada no ciberataque a redes do Google e de mais 33 empresas, conforme informou a Websense na segunda-feira (18/1).

A empresa afirma que, na América Latina, não houve ocorrências como os que ocorreram em 17/1.

Como cuidado adicional, a Microsoft recomenda que os usuários do Internet Explorer 8 configurem o navegador com o padrão de nível máximo de segurança, por meio da opção "Ferramentas/Opções" e "Internet/Segurança".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site