Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Contra notícias falsas, WhatsApp apaga 2 milhões de contas por mês
Contra notícias falsas, WhatsApp apaga 2 milhões de contas por mês
Home > Mobilidade

Contra notícias falsas, WhatsApp apaga 2 milhões de contas por mês

Segundo a empresa, 95% das contas barradas mensalmente são resultado da detecção de “comportamentos anormais no aplicativo

Da Redação

07/02/2019 às 11h05

Foto: Shutterstock

O WhatsApp anunciou nesta semana que apaga cerca de 2 milhões de contas por mês para combater o compartilhamento de notícias falsas (fake news) por meio da sua plataforma. As informações são do The Guardian.

Conforme o jornal britânico, as informações foram reveladas pelo app do Facebook em um white paper sobre “combater abusos”publicado pela companhia na Índia, o seu maior mercado no mundo e onde já teriam acontecido linchamentos causados por boatos espalhados pelo aplicativo.

“Não estamos aqui para dar um megafone às pessoas, estamos aqui pela troca de mensagens privadas”, afirmou o responsável pela equipe de engenharia anti-spam do WhatsApp, Matt Jones.

Segundo ele, a maior parte (95%) dessas 2 milhões de contas barradas mensalmente são resultado da detecção de “comportamentos anormais no WhatsApp”, que é realizada pela própria companhia.

Recentemente, o WhatsApp passou a limitar globalmente o encaminhamento de mensagens para até cinco pessoas, uma medida que foi adotada inicialmente na Índia em 2018, como uma forma de tentar conter as fake news na plataforma.

Com cerca de 120 milhões de usuários no Brasil, um dos seus maiores mercados no mundo, o WhatsApp teve papel decisivo nas Eleições de 2018 do país, quando foi usado para o compartilhamento de conteúdos, incluindo notícias falsas sobre candidatos.

IDG Now! agora é itmidia.com. Para ler mais  notícias, acesse.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site