Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Conheça as 9 startups brasileiras selecionadas para programa de aceleração da EDP
Conheça as 9 startups brasileiras selecionadas para programa de aceleração da EDP
Home > Inovação

Conheça as 9 startups brasileiras selecionadas para programa de aceleração da EDP

Empresa do setor elétrico selecionou nove empresas brasileiras e uma startup mexicana. Vencedora será premiada com 50 mil euros

Da Redação

05/07/2019 às 8h10

Foto: Shutterstock

A EDP, empresa do setor elétrico, anunciou as 10 startups que participarão do módulo América Latina de seu programa global de aceleração de startups, o Starter Acceleration Program. Vindas do Brasil e do México, as startups selecionadas desenvolvem soluções de inteligência artificial, big data, energias renováveis e smart grids.

Este é o primeiro ano que a EDP passa a selecionar empresas globalmente, com módulos em três regiões: Europa, América Latina e América do Norte. Somente 10 foram escolhidas em cada região.

As empresas escolhidas vão desenvolver as propostas e projetos-pilotos em uma semana de imersão, junto com a EDP. Depois disso haverá um Demoday em São Paulo, onde acontecerá a apresentação dos pitches. As vencedoras participarão da etapa final, em Lisboa, durante o Web Summit.

As escolhidas terão um stand no evento e poderão apresentar suas soluções ao mercado. A startup vencedora será premiada com 50 mil euros.

Conheça o perfil das startups selecionadas:

Loud Voice, São Paulo: Foco em soluções para clientes, plataforma de comunicação que permite uma conversa real entre bots e humanos gerando uma experiência de qualidade.

Neras, São Paulo: Smart Grids, solução com IoT voltada para a gestão eficiente do consumo de energia em estabelecimentos comerciais e industriais.

ColabApp, São Paulo: Foco em soluções para clientes, plataforma que conecta consumidores à administração pública ou a empresas a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

BLU365, São Paulo: Foco em soluções para clientes, plataforma de negociação de dívidas para gerar valor para credores e devedores por meio da combinação de ciência de dados, CRM e marketing orientado para o desempenho e suporte aos credores.

Fhinck, São Paulo: Inteligência artificial, utiliza a tecnologia de IoT para eficácia e produtividade da força de trabalho, fornecendo análise em tempo real para melhorar processos e aumentar o desempenho e eficiência das equipes

Rio Analytics, Rio de Janeiro: Inteligência artificial, empresa focada na aplicação de inteligência artificial para prever falhas de ativos industriais. A plataforma digital, através de algoritmos de aprendizagem promovendo aumentando a eficiência da produção.

Já Entendi, Paraná: Inovação em processos internos, startup de inteligência educacional que oferece uma metodologia capaz de transformar qualquer conteúdo de treinamento, como livros, manuais e folhetos em videoaulas com o uso de câmeras e dispositivos inteligentes.

Thermo-Off, Santa Catarina: Energia limpa, possui um revestimento (como uma tinta), desenvolvido com base em nanotecnologia, com um alto poder de reflexão dos raios infravermelhos, ajudando grandes empresas a reduzir custos e economizar energia.

Pix Force, Rio Grande do Sul: Inteligência artificial, desenvolve soluções usando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning para tratamento e interpretação de imagens e vídeos.

Trato, México: Inovação em processos internos, oferece uma plataforma para gerenciamento e interface de contratos jurídicos utilizando a tecnologia blockchain.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio