Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Conheça as 4 startups selecionadas para o programa de aceleração da Algar Telecom
Conheça as 4 startups selecionadas para o programa de aceleração da Algar Telecom
Home > Inovação

Conheça as 4 startups selecionadas para o programa de aceleração da Algar Telecom

Empresas irão participar do programa durante quatro meses

Da Redação

10/05/2019 às 16h23

Foto: Shutterstock

O Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia fundado pela Algar Telecom, em parceria com a ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa, anunciou as quatro startups selecionadas para o seu programa de aceleração. Segundo o instituto, mais de 310 startups dos segmentos de agro, energia, saúde, logística, indústria 4.0, financeiro e cyber security, que ofereçam soluções de IoT, Telco/cloud e digital, se inscreveram.

As startups contarão com o apoio de especialistas do Brain e da Algar Telecom, além da rede de mentores da ACE, para o desenvolvimento das novas soluções, ampliando também seu acesso ao mercado.

"Escolhemos as startups com base em sua trajetória e a excelência dos serviços oferecidos por elas, avaliando todas as nossas oportunidades de negócio. Agora, nossa missão é trocar experiências e criar soluções inovadoras que solucionem desafios de negócios relevantes dos clientes", destacou Zaima Milazzo, presidente do Brain.

As empresas irão participar do programa durante quatro meses. Ao final, as soluções desenvolvidas irão compor seu portfólio, podendo ser comercializadas por elas no mercado.

Abaixo, conheça as startups selecionadas.

SmartGreen: desenvolvedora de soluções IoT (Internet of Things) para automação e gerenciamento de ambientes inteligentes.

Confere Cartões: oferece serviços de conciliação de cartões de débito e crédito, integrando as máquinas automaticamente e conferindo as taxas e pagamentos, desde a venda até o extrato bancário. Segundo Ricardo Cici, cofundador da empresa, a expectativa com o programa é "construir um modelo de negócio em conjunto com o Brain e Algar Telecom, para atingir uma distribuição em massa de nossa solução, ajudando milhares de PMEs a controlarem suas vendas".

Atende Simples: plataforma de atendimento telefônico em nuvem no modelo SaaS (Software as a Service), que otimiza toda a operação do cliente PME digitalmente.

DigiFarmz: plataforma digital que combina informações climatológicas, genéticas, datas de semeadura e outros parâmetros, para auxiliar na tomada de decisão no controle de doenças da soja.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site