Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Concorrente do Uber, app russo chega a SP e cobra o quanto você quiser pagar
Concorrente do Uber, app russo chega a SP e cobra o quanto você quiser pagar
Home > Mobilidade

Concorrente do Uber, app russo chega a SP e cobra o quanto você quiser pagar

Serviço de mobilidade urbana InDriver permite que passageiros negociem valor da viagem direto com o motorista

Da Redação

16/09/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

O InDriver, aplicativo de mobilidade urbana desenvolvido na Rússia, desembarcou recentemente para usuários da cidade de São Paulo. Diferente dos concorrentes Uber, 99 e Cabify, o aplicativo oferece uma forma diferente de cobrança. Nele, os usuários decidem quanto querem pagar pela corrida. Mas claro, vale dizer, que cabe ao motorista aceitar o valor proposto pelo usuário. Caso não aceite, motorista e passageiro devem negociar até chegar a um acordo.

De acordo com a empresa, as negociações feitas pelo aplicativo faz com que os preços sejam até 25% menores que os praticados no mercado. A empresa acredita que preços estabelecidos entre acordos de usuários com motoristas podem ser mais justos que aqueles definidos por algoritmos.

Outro ponto de destaque do aplicativo é que nele os motoristas podem escolher a viagem que vão aceitar, independente da distância, hora e rota. Durante o período inicial de operação do InDriver, em São Paulo, não haverá taxas cobradas para motoristas.

Para o diretor de desenvolvimento de negócios da empresa, Yegor Fedorov, o grande diferencial da InDriver é a volta do contato direto entre passageiro e motorista. “Oferecemos uma alternativa tecnológica que facilita a mobilidade e oferece mais vantagens para os usuários”, resume.

Apesar de chegar a capital paulista só agora, o serviço já está disponível em 24 cidades de 17 estados brasileiros. São elas Belém (PA), Macapá (AP), São Luiz (MA), Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife e Caruaru (PE), Teresina (PI), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Florianópolis (SC), Curitiba e Londrina (PR), Porto Alegre e Pelotas (RS).

No estado de São Paulo está disponível em Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Na capital paulista, já conta com 20 mil motoristas inscritos, mesmo antes de seu lançamento. O InDriver está disponível para Android e iOS.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio