Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Como o Netflix transformou a série ‘You’ em sucesso de público
Como o Netflix transformou a série ‘You’ em sucesso de público
Home > Internet

Como o Netflix transformou a série ‘You’ em sucesso de público

Lançado em setembro nos EUA pelo canal Lifetime, seriado passou praticamente despercebido até chegar ao serviço de streaming

Da Redação

28/01/2019 às 11h11

Foto: Netflix

Disponível desde o final de dezembro no Netflix, a série “You” (Você) teve recentemente a sua segunda temporada confirmada pela plataforma de streaming após atingir números significativos no serviço. Mas as coisas não deram tão certo logo de cara para o programa.

Lançada originalmente em setembro de 2018 pelo canal Lifetime nos Estados Unidos, o seriado chegou a ser cancelado pela emissora norte-americana em dezembro, antes de chegar ao Netflix, conforme aponta uma reportagem recente do The New York Times.

Se tinha uma audiência relativamente baixa no canal pago, com algo em torno de 650 mil pessoas por episódio nos EUA, segundo o NYT, tudo mudou depois que o programa começou a ser distribuído pelo Netflix no último dia 26 de dezembro.

Nesta mesma época, logo depois do Natal, o produtor do programa, Greg Berlanti, que também é responsável por seriados como Riverdale, Arrow e Blindspot, começou a ser procurado por amigos e familiares. Eles queriam lhe dizer o quanto estavam gostando da sua “nova série”.

“Quase sempre é uma proporção direta com o quão jovens as pessoas são. Quanto mais novas, mais elas falam sobre o programa como se ele nunca tivesse existido antes de 26 de dezembro”, afirmou Berlanti em entrevista ao The New York Times.

Tanto que o Netflix já confirmou que irá assumir a produção de uma nova temporada de “You”, que caminha para atingir a marca de 40 milhões de assinantes em apenas um mês disponível na plataforma, conforme revelado recentemente pelo próprio serviço de streaming.

“A série foi de um dos programas menos assistidos em que trabalhei e tive mais orgulho de fazer – e estou escolhendo aqui acreditar nos números do Netflix – para se tornar no programa mais assistido em que já trabalhei em mais de 20 anos no mercado”, disse o produtor ao jornal.

Segundo a VP de conteúdo do Netflix, Bela Bajaria, “You” está se saindo bem em diferentes pontos pelo mundo, incluindo América Latina, França e Filipinas. “Na verdade, o programa foi bem em todas as regiões, e isso não acontece sempre.”

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site