Home > Internet

Como deletar o histórico de séries e filmes assistidos na Netflix

Aqueles que assistem a uma série com um ente querido, mas decidiram avançar um episódio podem ter 'problemas'; Te ajudamos aqui com este deslize

Da Redação, com IDG News Service

21/07/2018 às 10h22

Netflix-Stories-Tela_1.jpg
Foto:

Por alguma razão, talvez você não queira que o seu histórico de visualizações da Netflix esteja disponível para outros que compartilham da mesma conta. Afinal, ele pode denunciar que você anda assistindo algo sem a companhia de outrem ou, quem sabe, acabe revelando um gosto peculiar para filmes e séries.

A boa notícia é que apagar o histórico da Netflix é uma tarefa fácil. Saiba como acessar a lista de filmes e séries vistos e excluí-los:

Excluir histórico de exibições

A maneira mais fácil de remover qualquer material é com o "limpador" da própria Netflix. Para isso, basta fazer login e, em seguida, clicar no ícone da conta que fica na parte superior direita da tela.

No menu suspenso, selecione Conta e role a página até encontrar a seção Meu perfil. Ao ver a atividade de visualização, terá uma lista de todos os programas assistidos recentemente. Basta encontrar aquele que deseja apagar e clicar no símbolo X à direita e o histórico será apagado.

Como criar perfis

Quem não quer dividir seu histórico com outras pessoas, pode criar perfis diferentes dentro da plataforma. Para configurar um novo perfil, basta clicar no ícone do perfil no canto superior direito da tela inicial e selecionar Gerenciar perfil. Em seguida, clicar na opção Adicionar Perfil e criar um novo.

Como excluir o histórico do Netflix para manter-se em sintonia

Aqueles que estão assistindo a uma série com um amigo ou ente querido, mas decidiram entrar em um episódio extra porque não puderam resistir, podem criar problemas. Para esconder essa "falha" e sua ansiedade, é necessário voltar ao último episódio assistido em conjunto, avançar até o final dos créditos e voltar ao menu principal.

>Siga o IDG Now! também no Facebook, Twitter e Instagram


Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail