Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Como a inteligência artificial é utilizada pelas empresas?
Como a inteligência artificial é utilizada pelas empresas?
Home > Inovação

Como a inteligência artificial é utilizada pelas empresas?

Até 2023, número de empresas brasileiras que utilizam tecnologia em suas operações deve dobrar. Tema será discutido durante IT Forum X

Da Redação

03/10/2019 às 10h39

Foto: Shutterstock

Com a chegada da quarta revolução industrial, o uso da inteligência artificial (AI) já é realidade em empresas dos mais diversos setores. Aplicada para a melhoria das operações, aceleração da produtividade e otimização das tomadas de decisão, a tecnologia vem permitindo insights importantes para o sucesso corporativo.

A ampla adoção da IA mostra a tendência de que as organizações invistam em processos mais inteligentes. Ao contrário do que muitos pensam, os sistemas não devem substituir os seres humanos. Hoje, a expectativa é de que as máquinas trabalhem em conjunto com as pessoas, potencializando as capacidades humanas para o aprimoramento das suas habilidades.

Para os próximos anos, os analistas esperam que a AI contribua não apenas na automação de tarefas, mas também ofereça outros benefícios, como a manutenção preditiva de equipamentos, simulações de operações e melhoria da experiência do cliente. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), realizado em parceria com a IDC, atualmente 15,3% das empresas brasileiras já possuem iniciativas baseadas em IA. Até 2023, o número deve passar os 30%.

Pensando em esclarecer de que forma a IA contribuirá para as empresas, seus colaboradores e clientes, especialistas abordarão o tema durante o painel "Inteligência artificial fomenta as relações humanizadas", que acontecerá no dia 16 de outubro durante o IT Forum X. A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, que busca posicionar o ser humano no centro da discussão tecnológica.

Para falar sobre o assunto estarão presentes:

Luiz Eduardo Médici, Vivo

Luiz Medici é vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial na Telefônica Vivo, liderando as equipes de e-care, Business Intelligence (BI) e Big Data e Inteligência Artificial (Aura), Experiência Digital, Terra e Vivo Ads. Está na companhia desde 2013, onde também atuou como diretor na área de Business Intelligence e 4ª plataforma. O executivo iniciou sua carreira em 1999 no Citigroup, com experiência em BI e Planejamento Estratégico e Comercial, Produtos Financeiros e Pricing. Em 2008, foi transferido para os Estados Unidos e retornou ao Brasil em 2010 para assumir as áreas de Planejamento Estratégico e Business Intelligence do Citibank Brasil.

Paula Gertrudes, Cara de Conteúdo

Paula Gertrudes é empresária e publicitária com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing. Reconhecida como pioneira na metodologia que recomenda celebridades e influenciadores para marcas e produtos, é fundadora da Cara de Conteúdo e em seu portfólio estão mais de centenas de contratações artísticas nacionais e internacionais para publicidade, digital e projetos corporativos.  A executiva também é cofounder da Connection, startup que monitora e conecta marcas à celebridades por meio de metodologia aplicada à inteligência artificial e cofundadora e ex-sócia da ACT10N, agência de gestão de celebridades.

Mauro Segura, IBM

Mauro Segura é diretor de marketing da IBM Brasil. Formado em engenharia e análise de sistemas com pós-graduação em marketing, o executivo tem mais de 25 anos de experiência em comunicação, marketing e vendas nas áreas de tecnologia e telecomunicações. Nos últimos anos se especializou na implementação de redes sociais corporativas, no uso do marketing analítico e na adoção de novas tecnologias nas áreas de marketing e comunicação.

João Nunes, Microsoft

João Nunes é Head de Cloud da Microsoft e já atuou como vice-presidente de marketing da Oracle, onde trabalhou de 2013 até 2018. Anteriormente, o executivo já havia passado pela Microsoft, atuando em cargos de vendas e marketing.

O painel será mediado por Vanessa Mathias, consultora de tendências futuras e inovação. Experiente palestrante em eventos nacionais e internacionais como FIC, SNIC, Menos 30 Fest, FutureCom, Hacktown e SXSW, a executiva possui 13 anos de experiência em pesquisa de mercado, com ampla atuação estratégica no entendimento de como as pessoas conectam umas com as outras através da tecnologia. Facilitadora profissional, é especialista em design de cenários futuros e foresight.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados durante o evento. Para mais informações, clique aqui.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio