Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Com visual mais limpo, Facebook estreia novo design no Android, iOS e desktop
Com visual mais limpo, Facebook estreia novo design no Android, iOS e desktop
Home > Internet

Com visual mais limpo, Facebook estreia novo design no Android, iOS e desktop

Azul característico da rede social foi removido. Empresa também focará exibição de conteúdos relacionados a eventos e comunidades

Da Redação

30/04/2019 às 16h00

Foto: Facebook

O Facebook como você conhece está prestes a mudar. Isso porque Mark Zuckerberg anunciou nesta terça-feira (30) um novo design para a plataforma, tanto nos celulares quanto PCs. Será a quinta grande reformulação na interface da rede social - por isso, chamada FB5 -, com foco principalmente na simplicidade, rapidez de exibição dos conteúdos, um modo escuro e um novo logotipo para a marca.

As mudanças foram reveladas durante a conferência F8 para desenvolvedores. De acordo com Zuckerberg, o foco do redesign do serviço será em duas vertentes: eventos e grupos. Ambos passarão a ter bem mais destaque na nova versão do Facebook, com as comunidades e grupos aparecendo com mais frequência e em um campo maior na timleine - eles agora ganharam uma aba dedicada bem ao centro da tela, na parte superior.

Com o design reformulado, o Facebook ganha um visual mais limpo e simples. A cor azul característica da empresa foi removida de praticamente todo o layout, se limitando apenas ao ícone do Facebook e ao nome. Todo o restante agora fica em branco. Também foram reorganizadas as posições das notificações, que agora aparecem em uma barra na lateral da tela, e os Stories, que recentemente chegaram a 500 milhões de usuários, e terão mais destaque na parte superior.

O novo design do Facebook começa a valer a partir de hoje (30) nos dispositivos móveis, com Estados Unidos e Canadá sendo os primeiros a receber as novidades. Na versão web, a atualização será lançada nos próximos meses.

Com informações: The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio