Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Com TVs e alto-falantes, Google dá pontapé inicial em casa conectada no Brasil
Com TVs e alto-falantes, Google dá pontapé inicial em casa conectada no Brasil
Home > Inovação

Com TVs e alto-falantes, Google dá pontapé inicial em casa conectada no Brasil

Caixas de som da JBL e televisores da TCL e Sony agora possuem suporte para o Google Assistente em português

Luiz Mazetto

15/04/2019 às 16h01

Foto: Google/divulgação

O Google anunciou nesta segunda-feira, 15/4, que a chamada “casa conectada”, habilitada pelo Google Assistente, está finalmente começando a virar realidade no Brasil, apesar de ainda estar em um estágio bastante inicial por aqui.

Durante evento realizado em São Paulo, a gigante revelou que o seu assistente digital inteligente agora está disponível em português em alto-falantes inteligentes, da JBL, e em uma variedade de Smart TVs, de fabricantes como TCL, Sony, Samsung e LG.

Com isso, agora sobe para 33 o total de aparelhos disponíveis no país que oferecem suporte ao Assistente em português. Composta por 10 fabricantes, a lista também inclui aspirador, câmera, ar-condicionado, lâmpadas e outras aplicações residenciais que podem ser controladas por comandos de voz.

No mundo, já são mais de 10 mil produtos, de 1600 marcas, integrados à solução da companhia, que está disponível em 30 idiomas e conta com aproximadamente 1 milhão de ações à disposição – que podem incluir tarefas como “Aquecer o café”, “Subir as Persianas”, “Atenuar a Luz” e “Procurar o Aspirador de Pó”.

Alto-falantes da JBL, mas nada de Google Home
No total, a JBL passou a oferecer dois alto-falantes inteligentes com suporte para o Google Assistente no Brasil. São eles o Link 10, com preço sugerido de 1.200 reais, e o Link 20, com preço sugerido de 1.500 reais.
Apesar disso, vale notar que o Google afirmou que ainda não há previsão de lançamento da sua própria linha de alto-falantes inteligentes, a Google Home, no mercado brasileiro.

TVs

Já a TCL anunciou que até o fim do mês terá três televisores com suporte ao Google Assistente no Brasil. A lista inclui o modelo de entrada TCL S6500, com display Full HD, cujo modelo de 43” sai por 1.900 reais, o TCL C6, com 4K HDR, cuja versão de 65 polegadas sai por 5.800 reais, e o TCL C2, também com 4K HDR, e cujo modelo de 75 polegadas custa 13 mil reais.

A Sony afirmou que conta com um total de 10 modelos de TV, de 4 séries diferentes, que possuem suporte para o Google Assistente em português; os preços começam em torno de 4 mil reais, conforme a empresa.

A Samsung e a LG também oferecerão TVs com integração com o Assistente no Brasil. No entanto, as empresas não informaram uma data, afirmando apenas que isso acontecerá “em breve”.

Além disso, também é possível utilizar o Google Assistente na sua TV por meio do Google Chromecast, que possui preços em torno de 200 reais no mercado brasileiro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site