Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Cobrança indevida por aplicativos salta 91% em 2019, diz Reclame Aqui
Cobrança indevida por aplicativos salta 91% em 2019, diz Reclame Aqui
Home > Mobilidade

Cobrança indevida por aplicativos salta 91% em 2019, diz Reclame Aqui

Mais de 12 mil reclamações contra aplicativos de todos os segmentos foram registradas entre janeiro e abril deste ano

Da Redação

26/06/2019 às 11h30

Foto: Shutterstock

O uso de aplicativos na compra de produtos e contratação de serviços só cresce. De acordo com a PayPal, mais de 84% dos brasileiros já compraram serviços pelo smartphone, mas para o Reclame Aqui, esse aumento reflete em mais reclamações e problemas, sendo cobrança indevida o principal deles.

O Reclame Aqui publicou neste mês um levantamento que conclui um aumento de 91% em reclamações contra os principais aplicativos de todos os segmentos. De acordo com o estudo, foram registradas 12.426 reclamações contra aplicativos desde o começo do ano. Quase o dobro do ano passado, que fechou com 6.503 reclamações.

Os setores de alimentação, música, pagamento, streaming de vídeo e transporte foram os que mais tiveram aumento no número de reclamações. Em especial o setor de alimentação que já ultrapassa 4.500 reclamações. No ano passado foram 439.

Diretor de operações do Reclame Aqui, Felipe Paniago, garante que muitos consumidores passam por problemas de cobrança, mas ignoram quando o valor é baixo.

“Por menor que seja o valor, é do direito de o consumidor reclamar e ser ressarcido. Se a empresa for séria, ela irá resolver. Mas antes de ter um problema, é sempre recomendado pesquisar bem antes de contratar algum desses serviços”. Conclui o executivo.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio