Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Clientes do banco Itaú agora podem realizar pagamentos com Google Pay
Clientes do banco Itaú agora podem realizar pagamentos com Google Pay
Home > Mobilidade

Clientes do banco Itaú agora podem realizar pagamentos com Google Pay

Novidade é válida para clientes com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard. Em breve, integração também cobrirá cartões de débito do banco

Da Redação

01/02/2019 às 9h14

Foto: Shutterstock

Clientes do Itaú Unibanco agora já podem realizar pagamentos utilizando o Google Pay. A novidade é válida para todos os clientes titulares de cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard. Em breve, o Google Pay também funcionará para cartões adicionais e de débito do Itaú.

Como funciona - Com o Google Pay, os clientes do banco Itaú que possuem smartphones Android (a partir da versão Lollipop 5.0) com tecnologia NFC poderão realizar pagamentos por aproximação, dispensando o uso de cartões de crédito físicos. O serviço também permite o uso do cartão cadastrado para compras pela internet e em aplicativos -- no caso de pagamentos on-line, o smartphone não precisa ter tecnologia NFC.

Criptografia - Com o Google Pay é possível pagar por compras em lojas físicas e online. As informações dos cartões ficam armazenadas e criptografadas no aplicativo e são validadas na hora da compra por meio de uma senha ou impressão digital. Outro adicional de segurança é o fato de os dados do cartão físico não serem repassados aos estabelecimentos durante o pagamento.

“A parceria estratégica com o Google Pay complementa as opções de pagamentos digitais disponíveis aos clientes e fortalece o nosso compromisso de entregar o que há de mais avançado no mercado mundial de meios de pagamento”, afirma Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.

Quem já pode usar - A novidade está disponível para clientes que possuem smartphones Android e cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard (Nacional, Internacional, Gold e Platinum) com as bandeiras Visa ou Mastercard. Clientes que possuem cartão múltiplo (funções débito e crédito no mesmo plástico) também poderão usar o Google Pay, mas por enquanto apenas na função crédito.

Passo a passo

Para utilizar o recurso, resumimos um guia abaixo:

1. Baixe e abra o aplicativo do Google Pay;
2. Clique em “Pagamento” e, depois, em “Forma de pagamento”;
3. Tire uma foto do cartão ou insira as informações manualmente;
4. Siga as instruções para verificar a identidade;
5. Por fim, o cliente deverá validar seu cartão no aplicativo de sua preferência (Itaú, Credicard, Itaú Personnalité ou Itaucard), confirmando o desbloqueio do serviço com segurança.

Ao comprar em lojas físicas, basta aproximar o smartphone da máquina e aguardar o pedido de validação da identidade por meio de senha ou impressão digital. Ao finalizar a transação, a confirmação de pagamento aparecerá na tela.

IDG Now! agora é itmidia.com. Confira outras notícias.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site