Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Clientes da Amazon estão recebendo e-mails com pedidos de outras pessoas
Clientes da Amazon estão recebendo e-mails com pedidos de outras pessoas
Home > Internet

Clientes da Amazon estão recebendo e-mails com pedidos de outras pessoas

Aparente falha foi reportada por fundador de empresa de cibersegurança

Da Redação

19/08/2019 às 14h08

Foto: Shutterstock

Legenda:

De acordo com informações do TechCrunch, clientes da Amazon estão recebendo e-mails da companhia com faturas e atualizações de pedidos de outros consumidores. O alerta foi feito por Jake Williams, fundador da empresa de segurança cibernética Rendition Infosec.

Segundo Williams, ele recebeu um e-mail da Amazon endereçado a outro cliente, contendo seu nome, endereço e detalhes da compra. De fato, o executivo havia feito um pedido, mas o sistema começou a enviar as atualizações para as pessoas erradas.

Para o especialista, o aparente lapso de segurança é preocupante, já que as mensagens são violações graves de confiança, podendo revelar informações confidenciais sobre os usuários. Depois do alerta feito por Williams, diversos outros clientes da Amazon afirmaram terem recebido mensagens aparentemente destinadas a outras pessoas.

Procurada pelo TechCrunch, a gigante de Jeff Bezos não se manifestou sobre quantos usuários foram afetados. Esse é o segundo caso de falha de segurança em menos de um ano. Em novembro, a Amazon enviou um e-mail aos seus clientes dizendo que um "erro técnico" havia exposto seus endereços de e-mail.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site