Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Clarice Lispector ganha doodle do Google desenhado pela própria neta
Clarice Lispector ganha doodle do Google desenhado pela própria neta
Home > Internet

Clarice Lispector ganha doodle do Google desenhado pela própria neta

Arte que ilustra o buscador da companhia foi criado pela designer Mariana Valente. Lispector completaria 98 anos de idade nesta segunda-feira (10/12)

Da Redação

10/12/2018 às 15h45

clarice lispector doodle_625.jpg
Foto:

Internautas brasileiros que acessaram o buscador do Google nesta segunda-feira (10) se depararam com a ilustração da escritora ucraniana, naturalizada brasileira, Clarice Lispector.  Na data de hoje, Lispector completaria 98 anos se estivesse viva. 

O doodle do Google ganhou uma referência ainda mais especial nesta data, pois quem assina a arte é a designer Mariana Valente, neta de Clarice. Segundo a artista, o processo de criação do doodle começou ao procurar fotografias no acervo da família e recortando alguns livros com fotos e documentos de Clarice e sua família. “Digitalizei algumas imagens e texturas e tive a ideia de mostrar ela saindo com a família lá da Ucrânia e chegando ao Brasil, começando a trabalhar como  jornalista, e depois se direcionando para o próprio trabalho de escrita”, afirma. 

Para completar a arte, além de brincar com as cores do Google, a artista acrescentou dois selos: um do Brasil e outro do Jardim Botânico, um lugar que Clarice gostava muito. “Eu fico muito emocionada quando faço algum trabalho em sua homenagem. Ela é uma grande inspiração para mim no trabalho com colagem, porque eu sinto que ela tem essa habilidade de ressignificar a palavra na própria palavra, assim como tento fazer com as imagens”, conta Mariana, que não chegou a conhecer a avó escritora. 

Mariana diz ainda que foi muito impactada pela obra de Clarice. “Eu sinto que suas obras são dessas leituras muito transformadoras, que às vezes dá um pouco de medo e que tem que encarar como uma aventura, e isso não é diferente da vida”, completa. 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site