Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Cientista russo é condenado a prisão por minerar criptomoedas no trabalho
Cientista russo é condenado a prisão por minerar criptomoedas no trabalho
Home > Internet

Cientista russo é condenado a prisão por minerar criptomoedas no trabalho

Andrei Rybkin minerou criptomoedas ilegalmente nas dependências da instituição onde trabalhava. Além da prisão, terá de pagar multa

Da Redação

31/10/2019 às 10h37

Foto: Shutterstock

Um funcionário do All-Russian Scientific Research Institute of Experimental Physics, centro de pesquisa e desenvolvimento de armas nucleares na Rússia, foi condenado na última semana a três anos de prisão por minerar criptomoedas no trabalho.

De acordo com o a agência de notícias russa Meduza, o cientista nuclear Andrei Rybkin minerou criptomoedas ilegalmente nas dependências da instituição onde trabalhava. Além dos anos de prisão, Rybkin deve pagar US$ 3,122 “por usar os recursos de seu local de trabalho para minerar criptomoedas”, diz a agência.

Rybkin teria ainda trabalhdo com mais dois colegas de trabalho, Andrei Shatokhin e Denis Baykov, que foram condenados a pagar multa além de sentença suspensa de quatro anos. Os danos ao instituto foram estimados em mais de US$ 15 mil. Os cientistas utilizaram computadores do instituto que estavam sem uso e a mineração acontecia principalmente durante à noite.

Como explica o portal The Next Web, essa não é a primeira vez que indivíduos são pegos por mineração ilegal de criptomoedas. Há alguns meses, um ex-funcionário da Amazon Web Services que estaria por trás da violação de dados bancários da Capital One também poderia ter usado os servidores em nuvem infiltrados para minerar criptomoedas ilegalmente.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio