Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Chevrolet lança carro conectado com 4.5G em parceria com a Claro
Chevrolet lança carro conectado com 4.5G em parceria com a Claro
Home > Mobilidade

Chevrolet lança carro conectado com 4.5G em parceria com a Claro

Com o chamado 'Wi-Fi Powered by Claro', proprietários do veículo poderão conectar até sete dispositivos simultaneamente à rede Wi-Fi

Da Redação

17/09/2019 às 11h55

Foto: Shutterstock

A Chevrolet lançou na última semana um novo veículo conectado. Chamado de Novo Onix, o carro possui um sistema de Wi-Fi fornecido pela operadora Claro. Segundo a Claro, o “Wi-Fi Powered by Claro” fornece internet móvel 4.5G ao veículo. Na prática, o Wi-Fi permite que passageiros conectem seus smartphones, tablets, notebooks e outros dispositivos à rede do veículo.

A operadora explica que o Wi-Fi fica permanentemente conectado à rede da Claro, por meio de um chip virtual (e-SIM) e permite conectar até sete dispositivos simultaneamente. O Novo Onix é o segundo carro conectado da montadora, sendo o Chevrolet Cruze, lançado em agosto de 2019, o primeiro. Segundo a Claro, o grande diferencial do sistema de conectividade do Novo Onix é a antena externa do veículo, que proporciona melhor qualidade de navegação da rede móvel.

Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, explica que não é necessário um chip físico para se conectar à rede da Claro. “Essa tecnologia, junto com a plataforma de internet das coisas (IoT) da Claro, permite levar a internet das coisas também aos carros conectados, com Wi-Fi para os passageiros, sem precisar consumir a internet do smartphone”, afirma o executivo.

Já a Chevrolet explica que o carro conta com um sistema de segurança para carros conectados, gerenciado pelo Security Operations Center (SOC), vertente de segurança digital da Embratel. O SOC realiza análises de comportamento do tráfego gerado pelo veículo e por meio de inteligência artificial, identifica desvios de padrão, indicando ocorrência de anomalias.

Vale ressaltar que o “Wi-Fi Powered by Claro” pode ser testado gratuitamente por proprietários do Novo Onix durante os primeiros meses de uso. Após o período de demonstração, o serviço passa a ser cobrado. As empresas, entretanto, não divulgaram valores do serviço.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio