Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
CES 2019: Google Assistant poderá controlar músicas em casa e ligar TV
CES 2019: Google Assistant poderá controlar músicas em casa e ligar TV
Home > Mobilidade

CES 2019: Google Assistant poderá controlar músicas em casa e ligar TV

Gigante de buscas apresentou uma prévia da sua plataforma Connect durante a feira de tecnologia CES 2019, em Las Vegas.

Da Redação

09/01/2019 às 10h18

googleassistenteshutter_625.jpg
Foto:

O Google apresentou uma prévia do Google Assistant Connect na CES, que acontece nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Trata-se de uma plataforma para fabricantes de dispositivos colocarem o Google Assistant em seus produtos de maneira acessível e fácil de implementar. O Connect usa a plataforma doméstica inteligente existente para expandir para novos tipos de dispositivos e, ao mesmo tempo, simplifica a configuração e a descoberta de dispositivos para as pessoas. 

Segundo Manuel Bronstein, vice-presidente de produto para Google Assistant, que escreveu em um post no blog do Google, o Assistant Connect cria oportunidades para levar diferentes tipos de dispositivos inteligentes ao mercado. Por exemplo, um parceiro pode criar uma exibição de tinta eletrônica simples e barata que projete continuamente o clima ou o calendário, enquanto usa o Assistant Connect para fornecer conteúdo do seu alto-falante inteligente vinculado. O Assistant lida com a computação de alta ordem: saber o que está no calendário, verificar atualizações e assim por diante. 

O Google afirmou que terá mais a compartilhar sobre o Connect e como os fabricantes de dispositivos podem acessar a tecnologia no final deste ano. 

Relógio e visor inteligentes

Com a Lenovo, o Google está lançando o Smart Clock. Com a tela sensível ao toque de 4 polegadas, é possível ver sugestões de alarme com base em suas rotinas diárias, acordar suavemente com brilho e animações de tela com ajuste automático e controlar os dispositivos domésticos inteligentes. O Lenovo Smart Clock estará disponível nos próximos meses por US$ 79.

Na CES, a Whirlpool também fez uma prévia do novo Smart Display KitchenAid com o Assistant, um guia que, por meio de receitas de culinária da Yummly e, simultaneamente, controla os dispositivos domésticos inteligentes. Com uma tela de 10 polegadas, o visor inteligente KitchenAid é resistente à água.

Entretenimento doméstico fica melhor

Ouvir músicas e podcasts é uma das formas mais populares pelas quais as pessoas usam o Google Assistant. Pensando nisso, o Google está lançando o Assistast para o Sonos One e o Sonos Beam (os modelos de falante mais antigos serão atualizados). Com o Assistant embutido, o usuário poderá controlar suas músicas, podcasts e estações de rádio favoritas de toda a casa sem precisar usar o telefone.

Ainda este ano, o Assistant trabalhará com dispositivos de mídia e entretenimento ainda mais populares, incluindo TVs da Samsung. Será possível usar a voz para ligar a TV, alterar o volume e os canais e alternar entre as entradas. A família de receptores Hopper da DISH também terá  o Assistant do Google integrado, para que o usuário possa procurar conteúdo com base em canal, título, ator ou gênero, bem como verificar o clima ou controlar outros dispositivos conectados na casa usando voz. 

E, nesta semana na CES, há vários parceiros do Google que estão lançando e exibindo dispositivos Android TV com o Assistant incluindo Sony, Hisense, Philips, TCL, Skyworth, Xiaomi, Haier, Changhong e JVC. Vários desses dispositivos serão ativados com microfones de campo distantes que permitem a captação de voz mesmo com ruído na sala ou na TV.

Controle mais dispositivos em casa

O Assistant trabalha com mais de 1,6 mil marcas de automação residencial e mais de 10 mil dispositivos, dando mais controle sobre os dispositivos e aparelho. Na CES, o Google está trabalhando com ainda mais marcas para lançar novos dispositivos domésticos inteligentes, incluindo alguns aparelhos conectados Whirlpool, micro-ondas inteligentes da GE e produtos de segurança August.

Há também novos dispositivos que funcionam em várias novas categorias, incluindo:

• Dispositivos e aparelhos: panela de pressão programável Smart WiFi da Instant Pot, geladeira e depósito de vinho da Sub Zero, fornos Wolf E-Series e M-Series, máquinas de lavar louça Cove, chuveiro U by Moen ™ 

• HVAC: Termostato Econet Smart da Rheem, termostato Côr 7C da Carrier 

• Segurança: Secure Home Platform da McAfee 

• Sensores de Vazamento de Água: LeakSmart Leak and Flood Protection, Flo por Moen 

• Carregamento EV: JuiceBox Level 2 da eMotorWorks, Inversor Solar de Carregamento EV da SolarEdge 

• Irrigação: Controlador inteligente de sprinklers Rachio 3, Controladores Smart WiFi da Rain Bird, B-Hyve da Orbit

E há um novo recurso do Assistant com o Philips Hue que ajuda a pessoa a acordar. Basta ligar o “Gentle Wake Up” e as luzes do quarto simulam o nascer do sol 30 minutos antes do alarme matinal ser acionado, para ajudá-lo a acordar e se sentir mais energizado.

Assistant Google para Google Maps

A partir de hoje, o Assistant também ajudará a navegar no Google Maps para Android e iOS. Com apenas a voz, será possível compartilhar o ETA com amigos e familiares, responder a mensagens de texto, reproduzir músicas e podcasts, pesquisar lugares ao longo do trajeto, adicionar uma nova parada e pontuar automaticamente a mensagem.

No Android, o Assistant trabalha com os serviços de mensagens dos seguintes provedores: SMS, WhatsApp, Messenger, Hangouts, Viber, Telegram, Mensagens do Android e muito mais. E quando está dirigindo, calcula automaticamente o ETA do Google Maps se a pessoa quiser enviar sua hora de chegada a amigos. Basta dizer "Oi, o Google, leve-me para casa" para abrir o Google Maps e obter ajuda.

Acessórios acessíveis tornam seu carro mais seguro

O Google também fez uma parceria com a Anker e a JBL para criar o Assistant em acessórios para carros. O Anker Roav Bolt e o JBL Link Drive são conectados à tomada do carro, para que o usuário possa conectar seu telefone ao aparelho de som do carro via Bluetooth ou AUX. Quando os acessórios estiverem conectados, o Assistant é usado sem precisar desbloquear o telefone. Esses acessórios simplificam a entrada / saída de áudio e permitem que o Assistant escute com clareza, mesmo se houver música alta ou conversas acontecendo. Também está na CES, o HumX da Verizon, outro acessório para carros com o Google Assistant integrado que permite fazer o diagnóstico do veículo apenas com a voz.

Em movimento com o telefone

Um exemplo da inovação que o Android oferece aos OEMs e usuários é o Google Assistant, integrado a mais de 1 bilhão de dispositivos, incluindo telefones Android. Ele pode ser útil durante o dia todo em dispositivos Android, seja no trânsito, no carro ou em casa.

Uma pequena ajuda com viagens

Há muito o que acompanhar quando uma pessoa está viajando, desde o número de confirmação do voo até o endereço do hotel. Em breve, será possível fazer check-in no voo (começando pela primeira vez com voos domésticos nos Estados Unidos com a United Airlines), salvar e recuperar o cartão de embarque, tudo com o Google Assistant no Android ou iOS. 

Basta dizer "Ei, Google, faça o check-in do meu voo". Não há necessidade de lembrar o número de confirmação. O Assistant também irá notificá-lo proativamente quando o voo estiver pronto para o check-in. E se souber onde deseja ficar, é possível reservar um quarto usando o Assistant com parceiros como a Choice Hotels, a AccorHotels, o InterContinental Hotels Group, a Priceline, a Expedia, a Mirai e a Travelclick, uma empresa da Amadeus. O Google também está adicionando suporte para o Google Keep, Any.do, Bring! e Todoist.

Ajuda mais rápida na tela de bloqueio

Depois de configurar um telefone, o Assistant pode responder mesmo quando o smartphone Android estiver bloqueado. Pode pedir para mostrar restaurantes próximos, configurar e dispensar alarmes, agendar lembretes e temporizadores sem desbloquear o telefone. O usuário também pode optar por ver respostas a consultas pessoais, como atualizações de tráfego para o trabalho ou atualizações de calendário. Atualmente disponível para usuários do Pixel, esse recurso está chegando a todos os dispositivos Android nas próximas semanas.

Intérprete

De acordo com Bronstein, falar um idioma diferente não precisa mais ser uma barreira para ter uma boa conversa. Com o Interpreter Mode, um novo recurso lançado nas próximas semanas em dispositivos Google Home e Smart Displays, a pessoa pode pedir ao Assistente do Google para ajudá-lo a conversar em dezenas de idiomas. 

Basta dizer "Ei, Google, seja meu intérprete francês" para iniciar o Interpreter Mode e obter uma tradução por escrito em tempo real (em Smart Displays) para ajudar na conversa. A tecnologia está se expandindo, e poderá ajudar a fazer o check-in em um hotel estrangeiro ou a entender o horário do ônibus. Na CES, o Interpreter Mode está sendo usado no concierge do Caesars Palace, no Hyatt Regency, em São Francisco, e no Dream Downtown, em Nova York.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site