Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
CEO do Uber aposta no Eats para aumentar alcance do serviço de transporte
CEO do Uber aposta no Eats para aumentar alcance do serviço de transporte
Home > Mobilidade

CEO do Uber aposta no Eats para aumentar alcance do serviço de transporte

Dara Khosrowshahi revelou planos de intensificar a oferta cruzada dos serviços para capitalizar as sinergias entre as duas ofertas

Da Redação

31/05/2019 às 14h48

Foto: Shutterstock

A Uber ampliará a oferta cruzada de seu serviço de entrega de comida  Uber Eats dentro de seu aplicativo principal. Segundo o CEO Dara Khosrowshahi, quando os clientes usam mais de um dos produtos da empresa, o engajamento deles com o Uber “mais do que dobra”, e isso poderia ajudar a consolidar o domínio da marca em alguns mercados emergentes.

Em sua primeira conferência com investidores desde que a Uber abriu capital, realizada na quinta-feira (30), o CEO afirmou que a empresa quer aumentar significativamente o percentual de MAPCs (sigla para consumidores ativos mensais na plataforma) que usam os dois produtos.

“É suficiente dizer que estamos começando a experimentar meios de aumentar nosso número de clientes nos negócios do Eats de uma maneira que, você sabe, isso é falado de forma clara e não irritante e de uma forma que é benéfica para os nossos motoristas”, declarou.

Dara Khosrowshahi explicou que o serviço de mobilidade da Uber propicia um público grande para o negócio do Uber Eats. No entanto, metade dos clientes do Eats não utiliza o Uber. De acordo com o executivo, esses novos clientes poderiam ajudar a expandir o negócio da Uber.

Aumentar a oferta cruzada dos serviços Eats e Uber é a saída para reverter as perdas da empresa, que chegaram a US$ 1 bilhão no primeiro trimestre de 2019. Desse modo, a entrega de alimentos configura-se como uma grande oportunidade para os negócios, apesar da intensa concorrência em mercados como Índia.

Por outro lado, Khosrowshahi enxerga que na América Latina a Uber será capaz de “capitalizar exclusivamente as sinergias entre as duas ofertas, já que somos a única empresa que oferece tanto corridas quanto comidas”.

De olho nesses planos, o CEO falou sobre a possibilidade de criar um programa de fidelidade para incentivar o uso das diferentes ofertas. “Você só tem todo o ecossistema de transporte em um aplicativo, todas as suas informações totalmente integradas, com um programa de fidelidade abaixo dele. Achamos que é um produto muito poderoso. Mas vai levar tempo para tudo isso acontecer", destacou.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site