Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
CEO diz que Google não tem planos de lançar buscador na China
CEO diz que Google não tem planos de lançar buscador na China
Home > Inovação

CEO diz que Google não tem planos de lançar buscador na China

Durante sessão no Congresso dos EUA, Sundar Pichai também negou que um funcionário ou grupo de funcionários da empresa possa manipular resultados de buscas

Da Redação

12/12/2018 às 0h00

googledestaque_625.jpg
Foto:

O CEO do Google, Sundar Pichai, afirmou nesta semana, durante uma sessão no Congresso dos Estados Unidos, que a empresa não tem planos de relançar o seu buscador na China. As informações são da agência Reuters e do The Verge.

“Neste momento, não há planos de lançar um buscador na China”, explicou o executivo ao Comitê Judiciário da Casa dos Representantes (House of Representatives) dos EUA.

Vale notar que a afirmação de Pichai, que disse que o Google ainda estuda a ideia, acontece pouco após diversos funcionários da gigante se manifestarem publicamente contra a possibilidade de a empresa lançar um buscador censurado no mercado chinês.

Manipulação de buscas

Pichai também foi questionado pelo comitê do Congresso norte-americano sobre outros assuntos, inclusive sobre a coleta de dados pela gigante e sobre uma suposta manipulação dos resultados de buscas, de acordo com a reportagem do The Verge.

Durante a sessão, o representante republicano Lamar Smith perguntou ao CEO do Google se os funcionários da empresa estariam manipulando resultados de notícias que apareciam nas buscas – o político citou um relatório sobre o que seria o “silenciamento de vozes conservadoras”. 

O executivo afirmou então que “Não é possível que um funcionário sozinho ou grupo de funcionários manipule os nossos resultados de buscas”. Smith então disse: “Eu discordo”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site