Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Campus Party 12: Campuseiros relatam furto de computadores
Campus Party 12: Campuseiros relatam furto de computadores
Home > Mobilidade

Campus Party 12: Campuseiros relatam furto de computadores

Quatro aparelhos teriam sido levados na Arena Campus Party. Barreira de segurança do evento inclui registro de notebooks e biometria

Carla Matsu

13/02/2019 às 17h33

Foto: Divulgação

Campuseiros relataram nesta quarta-feira (13) que quatro computadores teriam sido furtados na Campus Party. Segundo relato de uma das campuseiras, que pediu para manter o anonimato, o computador em questão furtado estava cadeado sobre a sua mesa. Quando retornou o assento, se deu conta de que o aparelho não estava mais lá. Outro relato apurado pela reportagem diz que os outros três computadores também estavam na área da Campus Party reservada a aqueles que possuem ingresso, a Arena Campus Party, ou seja, a área paga da feira.

Para entrar na Arena Campus Party, visitantes passam por uma bateria de segurança, que envolve uma série de etapas. Para além da credencial, o visitante precisa tirar uma foto sua, cadastrar sua impressão digital e registrar todos os notebooks e aparelhos eletrônicos. Cada aparelho recebe uma um código de barras. Tanto para entrar quanto para sair da arena, é preciso que um funcionário da Campus cheque todas as etapas e leia eletronicamente os códigos. A medida de biometria e checagem do código foi implementada pela organização da Campus nas últimas edições como uma forma de aumentar a segurança do evento e dos campuseiros, já que muitos desses que acampam na feira. Na edição de 2014, a reportagem do Estadão noticiou uma série de furtos, entre laptops, câmeras e celulares. As medidas de segurança foram redobradas após o episódio.

Relatos dos dois campuseiros ouvidos pela reportagem dão conta de que a organização da Campus Party lamentou o ocorrido e se comprometeu a ressarcir o valor dos aparelhos.

Procuramos a assessoria de imprensa da Campus Party, que informou que apura o ocorrido. Atualizaremos esta matéria para incluir mais informações.

Atualização

Por meio de comunicado enviado à redação da itmidiacom, a organização da Campus Party Brasil informou que foi notificada sobre o desaparecimento dos quatro notebooks e que investiga o caso. "Com o apoio das filmagens feitas pelas câmeras de segurança, estamos investigando as ocorrências e, caso seja confirmado o roubo dos equipamentos, nos comprometemos a fazer o devido ressarcimento, nos responsabilizando integralmente pelos prejuízos financeiros sofridos pelos campuseiros. Desde já, nos colocamos inteiramente à disposição para que todo o público presente se sinta acolhido e tenha a melhor experiência de evento possível, e alertamos que já tomamos todas as medidas para reforçar ainda mais as políticas de controle e fiscalização, principalmente nas passagens de entrada e saída entre as áreas de Camping, Arena e Open Campus".

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site