Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Brasileiros trocaram menos de celular no primeiro semestre
Brasileiros trocaram menos de celular no primeiro semestre
Home > Mobilidade

Brasileiros trocaram menos de celular no primeiro semestre

Percentual de usuários que substituíram o aparelho antigo por um mais novo caiu em 2015, segundo estudo da Kantar Worldpanel

Da Redação

11/09/2015 às 15h58

photography-801891_640.jpg
Foto:

Dados levantados pelo ComTech, estudo da Kantar Worldpanel sobre os gastos do brasileiro com serviços de telefonia, revela que os brasileiros estão aumentando a vida útil de seus telefones móveis. O percentual de usuários que substituíram o celular antigo por um mais novo caiu, de 81,7% nos primeiros seis meses do ano passado para 74,5% em igual período de 2015.

O estudo revela ainda que 17% da população adquiriu aparelhos usados no primeiro semestre deste ano. A porcentagem de pessoas que recebeu um celular de segunda mão teve um salto de 4,6 para 7,6 de 2014 para 2015.

Cresceu também o percentual dos brasileiros que compraram seu primeiro celular ou adquiriram aparelhos adicionais. No primeiro semestre de 2014, 4,1% das pessoas optaram por comprar mais um telefone, enquanto neste ano o número chega a 7,2%. Já os que adquiriram seu primeiro celular saltaram de 14,2% para 18,4%.

O ComTech apontou também que 90% das pessoas pagam suas próprias faturas de telefonia, enquanto o share daqueles que têm suas contas pagas por terceiros passou de 7,2 para 7,5%.

Entre os motivos que levam os consumidores a trocar de operadora estão chamadas mais baratas, insatisfação e necessidade de estar na mesma operadora da família e amigos.

Além disso, a a decisão de compra de metade da população é baseada em faturas e tarifas mais baratas, enquanto 20% leva em conta os conselhos de outras pessoas. Já as operadoras são escolhidas principalmente por ofertas em aparelhos e cobertura oferecida.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site