Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Brasileiros são campeões mundiais em competição da Microsoft
Brasileiros são campeões mundiais em competição da Microsoft
Home > Inovação

Brasileiros são campeões mundiais em competição da Microsoft

Equipe brasileira da USP conquistou prêmio máximo da Imagine Cup 2015 com plataforma online de venda de roupas personalizadas

Da Redação

03/08/2015 às 16h46

EfitFashion_625.jpg
Foto:

Uma equipe de estudantes de Moda e Computação da USP-SP conquistou o primeiro lugar na categoria "Inovação" na Imagine Cup 2015, competição promovida pela Microsoft.

A equipe brasileira foi reconhecida pelo projeto Clothes for me, uma plataforma online para venda de roupas personalizadas e feitas sob medida. O software tem o intuito de revolucionar o comércio online de roupas, já que as peças seriam produzidas por costureiras e alfaiates de acordo com as medidas de cada cliente. 

Além do primeiro lugar, os estudantes receberam U$S 50 mil dólares e uma viagem para um país de escolha (Londres, Berlim ou Tel-Aviv) para participarem do programa de aceleração de startups da gigante de tecnologia.

 “Por meio de programas como o Microsoft Virtual Academy, BizSpark e Microsoft Ventures, a Microsoft está comprometida em capacitar e apoiar estudantes para o início de uma carreira de sucesso, seja como profissional em uma organização ou seja empreendendo”, disse Richard Chaves, Diretor de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft.

Após a conquista na categoria Inovação, a equipe superou ainda o time russo (campeão mundial na categoria de Jogos) e os australianos (campeões mundiais na categoria Cidadania). Os brasileiros receberam o troféu das mãos do CEO da Microsoft, Satya Nadella.

Outros dois projetos foram vencedores da Imagine Cup 2015 e farão parte do programa Microsoft Ventures. Alunos da Rússia e da Austrália foram os ganhadores nas categorias Games e Cidadania, respectivamente, com um quebra-cabeça em plataforma 2D, e uma experiência virtual para que as pessoas vivam a realidade das pessoas com demência.

Esta é a 13ª edição do torneio, ocorrido em Seattle (EUA), e reuniu cerca de 200 estudantes de 80 países.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site