Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Brasileiros compram mais online e e-commerce cresce 7,3%
Brasileiros compram mais online e e-commerce cresce 7,3%
Home > Internet

Brasileiros compram mais online e e-commerce cresce 7,3%

Segundo estudo da Mastercard, setores farmacêutico, de vestuário e eletrônica foram os três que mais ajudaram a impulsionar aumento

Da Redação

22/08/2019 às 12h50

Foto: Shutterstock

Os brasileiros estão cada vez mais comprando pela internet, segundo a pesquisa Mastercard SpendingPulse. De acordo com o indicador da empresa de cartões, as vendas de e-commerce cresceram 7,3% no mês de junho em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os setores farmacêutico, de vestuário e eletrônica, foram os três que mais ajudaram a impulsionar o aumento do comércio online.

Segundo o relatório, em junho, o volume total de vendas de e-commerce e lojas físicas aumentou 0,5% com relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado não considera venda de automóveis e materiais de construção.

Vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, enquanto os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis apresentaram desempenho abaixo do esperado.

César Fukushima, diretor de análise avançada da Mastercard no Brasil, acredita que há uma incerteza do consumidor em relação econômica e política. Mesmo assim “os varejistas online estão em uma posição mais favorável, com forte crescimento nos dois primeiros trimestres do ano”, explica.

Já o volume total de vendas no varejo fechou o segundo trimestre com 0,1% em relação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo online subiram 8,0% no segundo trimestre, um pouco abaixo do crescimento de 10,2% no primeiro trimestre deste ano.

Ainda segundo o estudo,  a região sul do país apresentou desempenho acima da média, com 1,7%. Já o Norte (-1,9%), Nordeste (-0,6%), Sudeste (-0,6%) e Centro-Oeste (0,2%) ficaram abaixo do total do varejo, em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio