Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Brasil já é o terceiro maior mercado do Uber no mundo
Brasil já é o terceiro maior mercado do Uber no mundo
Home > Mobilidade

Brasil já é o terceiro maior mercado do Uber no mundo

Segundo a Bloomberg, mercado brasileiro só perde para EUA e Índia. App possui mais de 10 mil motoristas e 1 milhão de usuários no país.

Da Redação

13/10/2016 às 17h32

ubermaceio_625.jpg
Foto:

Legenda:

O Brasil já é o terceiro maior mercado do Uber no mundo, atrás apenas dos EUA e Índia, de acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, que entrevista Andrew McDonalds, responsável pelas operações da empresa na América Latina e na Ásia..

Na matéria, intitulada “O Uber pode conquistar a América Latina?”, o site destaca o fato do aplicativo de transporte privado estar presente em mais de 65 cidades da região, número que a empresa planeja dobrar até o fim de 2017.

Apenas no Brasil, onde está presente desde 2014, o Uber já está em mais de 10 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Recife, Fortaleza, João Pessoas, Natal, Salvador, entre outras.

De acordo com a assessoria do Uber no Brasil, que confirma a informação de Andrew McDonalds, o aplicativo conta com mais de 10 mil motoristas (segunda dados de janeiro da empresa, que não revela o número atual) e mais de 1 milhão de usuários. Acontece que, na reportagem da Bloomberg, o executivo afirma que o serviço tem 50 mil motoristas na Cidade do México, que é a cidade com maior taxa de ocupação do Uber no mundo. São Paulo é a segunda. 

Se a Cidade do México tem 50 mil carros, São Paulo é a segunda cidade mais ocupada e o Brasil é o terceiro maior mercado do Uber no mundo, atrás apenas de EUA e Índia, das duas uma: ou o número de carros no Brasil está subestimado, ou o brasileiro está pagando mais que o mexicanos pelas viagens. 

Segundo dados do Uber na Índia, o serviço tem lá mais de 250 mil motoristas ativos em 26 cidades. Nos Estados Unidos, o número de motoristas em outubro de 2015, segundo a Business Insider, era de 327 mil. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site