Home > Internet

Brasil foi o segundo país que mais tweetou sobre o Grammy Awards 2019

EUA foi o primeiro. Lady Gaga, BTS e Camila Cabello foram os artistas mais mencionados na rede social durante o evento

Da Redação

11/02/2019 às 16h52

Foto: Shutterstock

Os fãs brasileiros de música acompanharam pelo Twitter a cerimônia de premiação do Grammy Awards 2019, realizada na noite deste domingo (10), em Los Angeles. Segundo dados da própria rede social, o Brasil foi o segundo país que mais tweetou sobre o assunto, ficando atrás apenas dos EUA. México, Coreia e Argentina completam o ranking de países com maior número de comentários sobre o #GRAMMYs.

Nas conversas sobre o evento, o grupo de k-pop BTS e as cantoras Lady Gaga e Camila Cabello foram os artistas mais comentados no Twitter no mundo. Além disso, Shawn Mendes, Cardi B e Miley Cyrus foram nomes que também se destacaram na plataforma.

A boy band BTS foi responsável pelo maior pico de conversas sobre o evento no Twitter globalmente, que aconteceu quando os meninos do grupo entregaram o prêmio da categoria 'Melhor Álbum de R&B', vencido pela cantora H.E.R. Em apenas uma hora, foram registrados 2,3 milhões de Tweets sobre a participação do grupo no evento.

O segundo momento com mais Tweets sobre o Grammy ocorreu com o anúncio da vitória do cantor Drake na categoria 'Melhor Canção de Rap', com a música 'God's Plan'. E o terceiro maior pico aconteceu durante a apresentação de Post Malone e Red Hot Chili Peppers.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail