Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Bradesco deixará você acessar seu gerente por meio do WhatsApp
Bradesco deixará você acessar seu gerente por meio do WhatsApp
Home > Inovação

Bradesco deixará você acessar seu gerente por meio do WhatsApp

Popular app será usado como opção de canal de relacionamento com clientes; Iniciativa utiliza inteligência artificial para aprender com interações

Da Redação

26/04/2018 às 22h02

whatsapp_ios.jpg
Foto:

O Bradesco vai começar a usar o WhatsApp como opção de canal de relacionamento com clientes. A iniciativa utiliza uma plataforma de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para interações por meio do aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo.

Segundo o banco, o cliente poderá usar o aplicativo para conversar diretamente com seu gerente no decorrer dos próximos meses. Para isso, o gerente da conta irá convidá-lo a cadastrar o número do telefone do banco nos contatos do próprio celular.

Luca Cavalcanti, Diretor Executivo do Bradesco, comenta que é fato que o WhatsApp faz parte do dia a dia de muita gente e é a maior plataforma de mensageria do mundo, com uma penetração altíssima no Brasil. “Sabemos que quem escolhe o canal de relacionamento com o Banco é o próprio cliente e acreditamos que grande parte deles, após receber o convite do gerente, vai optar por se relacionar também através do aplicativo”, diz.

O Bradesco já está utilizando a ferramenta em piloto com um grupo de clientes e trabalha para ampliar o serviço ao longo do primeiro semestre. Neste primeiro momento, não será permitido a realização de transações financeiras. O atendimento por meio do WhatsApp também está sendo oferecido para os clientes das agências digitais e para todos os clientes Next, banco digital do Bradesco.

Inteligência artificial

A BIA (Bradesco Inteligência Artificial), que usa Watson/IBM, fará parte da jornada em algumas interações no WhatsApp. A plataforma será responsável por compreender e responder instantaneamente as perguntas desses clientes.

A solução já realiza 4,5 mil interações por hora, que representam cerca de 78 por minuto. Saiba mais detalhes sobre o projeto de AI do Bradesco.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site