Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Bolsonaro quer reverter limite de encaminhamento do WhatsApp
Bolsonaro quer reverter limite de encaminhamento do WhatsApp
Home > Mobilidade

Bolsonaro quer reverter limite de encaminhamento do WhatsApp

Medida foi adotada em julho pelo aplicativo para tentar conter a disseminação de notícias falsas entre os seus usuários.

Da Redação

16/10/2018 às 12h27

whatsappshutter_625.jpg
Foto:

O presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, afirmou na última sexta-feira, 12/10, que vai “lutar” para tentar reverter uma mudança adotada recentemente pelo WhatsApp contra a disseminação de notícias falsas.  

Em julho, após serem registrados linchamentos na Índia por conta de conteúdos falsos espalhados pelo aplicativo, o WhatsApp anunciou um novo limite para o encaminhamento de conteúdos pela plataforma. Se antes era possível encaminhar mensagens para até 250 contatos de uma vez, esse número caiu para 20 contatos no Brasil e no mundo e para apenas 5 na Índia. 

A afirmação citada acima do candidato do PSL aconteceu durante uma transmissão ao vivo realizada no feriado de 12 de outubro ao lado de Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que foi eleito deputado federal pelo mesmo partido no último dia 7/10. 

Ao final do vídeo em questão, após afirmar que o PT quer calar a mídia e a Internet, Bolsonaro então falou sobre reverter essa mudança adotada recentemente pelo WhatsApp. 

“Quem não ficou chateado quando o WhatsApp aqui...dizendo para combater o crime de ódio...em vez de...Você passava acho que 200 mensagens, mais ou menos, você conseguia passar para 200 pessoas a mensagem, passou para 20. Nós vamos lutar para que volte para o que era antes.” No entanto, o candidato não afirmou como pretende fazer isso.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site