Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Boeing confirma nova atualização de software para avião 737 MAX 8
Boeing confirma nova atualização de software para avião 737 MAX 8
Home > Mobilidade

Boeing confirma nova atualização de software para avião 737 MAX 8

Anúncio da fabricante acontece pouco após um acidente envolvendo uma aeronave de mesmo modelo na Etiópia

Luiz Mazetto

13/03/2019 às 14h00

Foto:

A fabricante de aviões Boeing anunciou oficialmente nesta semana que vai aplicar em breve um upgrade de software para a sua linha de aeronaves 737 MAX 8. As informações são da Reuters.

No anúncio em seu site, como aponta a agência, a empresa não faz referência sobre uma possível conexão entre a atualização e o acidente recente envolvendo um avião de mesmo modelo da Ethiopian Airlines, que deixou 157 mortos no país africano no último final de semana.

“Nos últimos vários meses e após o voo 610 da Lion Air, a Boeing vem desenvolvendo uma melhoria de software no controle de voo para o 737 MAX, feita para deixar mais segura uma aeronave já segura”, afirmou a empresa, citando um outro acidente envolvendo o 737 MAX, que aconteceu na Indonésia em outubro de 2018.

A confirmação por parte da Boeing sobre o upgrade acontece após a agência federal de aviação dos Estados Unidos, a FAA, afirmar que iria exigir mudanças no design do software do avião.

No seu texto, inclusive, a fabricante diz que trabalhou em conjunto no desenvolvimento, planejamento e certificação do upgrade de software em questão, que será implementado ao longo das próximas semanas na frota do 737 MAX.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site