Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
BMW apresenta motocicleta que dirige sozinha
BMW apresenta motocicleta que dirige sozinha
Home > Inovação

BMW apresenta motocicleta que dirige sozinha

Veículo consegue acelerar, desacelerar e frear de forma independente; Montadora, entretanto, diz que não pretende lançar comercialmente veículo completamente autônomo

Da Redação

14/09/2018 às 16h45

bmw-autonomous-motorcycle-625.jpg
Foto:

Nesta semana, a BMW Motorrad apresentou sua primeira motocicleta equipada com tecnologias de condução autônoma. O protótipo, baseado em uma motocicleta BMW R 1200 GS, foi apresentado durante o BMW Motorrad Techday 2018, evento realizado no Campo de Provas do BMW Group em Miramas, na França.

Desenvolvido pelo engenheiro Stefan Hans e sua equipe, o veículo se movimenta de forma independente, com aceleração e desaceleração, até parar. No entanto, a marca afirma que não pretende, de forma alguma, promover o lançamento de um veículo completamente autônomo.

A tecnologia criada a partir deste projeto, na verdade, deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta mais segura, confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.

Segundo a companhia, o objetivo do protótipo é reunir conhecimento adicional, com relação à dinâmica de pilotagem, para detectar precocemente situações de risco e, assim, assistir o motociclista com sistemas de segurança avançados para atravessar, com segurança, cruzamentos ou frear repentinamente, por exemplo.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site