Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Blue Origin lançará missão a Lua para salvar a Terra, diz Jeff Bezos
Blue Origin lançará missão a Lua para salvar a Terra, diz Jeff Bezos
Home > Inovação

Blue Origin lançará missão a Lua para salvar a Terra, diz Jeff Bezos

CEO da Amazon apresentou módulo lunar que poderá, eventualmente, transportar seres humanos como parte dos esforços da Nasa para retornar à Lua

Da Redação

10/05/2019 às 9h15

Foto: Shutterstock

Jeff Bezos, o fundador da Amazon, também possui grandes planos para a vida da humanidade além da Terra. Nessa quinta-feira (09), ele revelou um módulo lunar projetado por sua empresa Blue Origin com objetivo de criar a infraestrutura para milhões de pessoas viverem e trabalharem no espaço.

Ainda não há uma data para lançar o veículo, mas Bezos informou que a companhia tem trabalhado no design do módulo nos últimos três anos e que seu motor será testado ainda neste semestre. O veículo, segundo Bezos, pode ser uma alternativa para transportar seres humanos como parte dos esforços da Nasa para retornar à Lua até 2024. A sonda lunar teria capacidade de entregar 7,1 toneladas de carga na superfície de nosso satélite.

Durante o evento de apresentação do módulo para jornalistas e a indústria espacial, Bezos reforçou que a missão é uma forma de salvar a Terra, que ele chamou de nosso "melhor planeta". Ele ainda enfatizou a necessidade de abordar problemas de curto prazo como pobreza e poluição e argumentou que a longo prazo a Terra está esgotando a sua energia.

Em 200 anos, reforçou Bezos, a humanidade precisaria cobrir a Terra em células solares para atender a demanda de energia humana que, segundo suas estimativas, dobra a cada 25 anos.  "A Terra não é mais grande", disse Bezos. "A humanidade é."

Ao lado da SpaceX, de Elon Musk, a Blue Origin é uma das principais empresas espaciais que tem avançado a pesquisa e desenvolvimento de veículos para exploração espacial, além de ter também fabricado foguetes reutilizáveis. Entretanto, diferente de Musk, Bezos não defende uma sociedade multi-planetária, como a colonização de Marte.

Bezos acredita em habitats espaciais orbitais, semelhantes à Estação Espacial Internacional, mas maiores. Ele imagina esses habitats replicando cidades históricas da Terra ou criando climas artificiais.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio