Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Bill Gates fala sobre o maior erro que cometeu com a Microsoft
Bill Gates fala sobre o maior erro que cometeu com a Microsoft
Home > Inovação

Bill Gates fala sobre o maior erro que cometeu com a Microsoft

Durante palestra, cofundador da gigante de tecnologia se disse culpar por ter 'permitido" que o Google criasse o Android

Da Redação

27/06/2019 às 10h21

Foto: Shutterstock

Bill Gates é o segundo homem mais rico do mundo. Cofundador da Microsoft, Gates é referência para diferentes gerações de empreendedores. Mas com todo sucesso também vêm deslizes e Gates jogou luz sobre o que considera suas decisões mais duras para manter uma empresa e principais erros como empresário.

Durante evento recente organizado pela Village Global, Gates conversou com a CEO e cofundadora da Eventbrite, Julia Hartz. Gates é um dos investidores mais influentes da Village Global.

Logo no início da conversa, Julia Hartz perguntou a Gates sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Gates que teve um comportamento muito rígido nos primeiros anos de Microsoft, respondeu que não acreditava em férias nem finais de semana.

"Não nos primeiros anos de uma empresa e especialmente não se essa empresa está construindo uma plataforma de software”, disse o executivo sobre tirar férias.

No seu discurso, Gates se culpa por permitir que o Google desenvolvesse o Android. Ele considera que a conquista de uma plataforma móvel, concorrente direta da Apple, seria facilmente estabelecida pela Microsoft.

“No mundo do software, em particular para plataformas, esses são mercados de ganhar ou perder. O maior erro de todos é o erro que eu cometi que fez com que a Microsoft não fosse o que o Android é”, compartilhou o executivo.

"Se você está com metade do número de aplicações ou 90% delas, está no caminho certo para concluir a desgraça. Há espaço para exatamente um sistema operacional que não seja da Apple e o que vale a pena? 400 bilhões de dólares que seriam transferidos da empresa G [Google] para a empresa M [Microsoft]", completou.

"E é incrível para mim, ter cometido um dos maiores erros de todos os tempos, mas nossos outros ativos, o Windows, o Office, ainda são muito fortes. Então somos uma empresa líder. Se conseguíssemos acertar, seríamos A empresa. Mas tudo bem."

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio