Home > Inovação

Bancos já recorrem ao blockchain para realizar transferências internacionais

Transações foram realizadas por meio de quatro bancos e envolveram um total de 10 empresas, incluindo nomes como Santander, Societe Generale e KBC

Da Redação

04/07/2018 às 14h32

blockchain-graficos.jpg
Foto:

Um grupo formado por HSBC, Deutsche Bank, Rabobank e outros bancos confirmou nessa terça-feira (3/7) a realização das primeiras transações comerciais internacionais por meio da plataforma de blockchain we.trade, que é operada pela IBM.

De acordo com as informações publicadas no site da we.trade, essas transações foram realizadas ao longo de cinco dias por meio de quatro bancos e envolveram um total de dez empresas, incluindo nomes como Santander, Societe Generale e KBC.

“Essas transações são uma realização enorme para todos os envolvidos. Não apenas a we.trade construiu uma solução técnica, mas também conseguiu criar colaboração real entre vários bancos e ampliou a conectividade do ecossistema de transações. Isso é realmente colaboração na sua melhor forma”, afirmou o diretor comercial da KBC e chairman do conselho administrativo da we.trade, Hubert Benoot.

Construída sobre a IBM Blockchain Platform, que utiliza o Hyperledger Fabric, a plataforma we.trade atualmente está disponível em um total de 11 países da Europa: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail