Home > Internet

Avast anuncia compra da rival AVG por US$ 1,3 bilhão

Aquisição dá à empresa acesso a mais de 400 milhões de dispositivos que rodam o sistema de proteção da concorrente.

Da Redação

07/07/2016 às 14h42

avast_435.jpg
Foto:

A fabricante de antivírus Avast Software ofereceu US$ 1,3 bilhão, em dinheiro, pela AVG Technologies. A compra dá à empresa acesso a mais de 400 milhões de dispositivos que rodam o sistema de proteção da concorrente. Desse total de máquinas, a estimativa é que 160 milhões sejam tablets e smartphones.

A expectativa é que a fusão também traga ganhos de eficiência, bem como permita tirar vantagem de novas oportunidades de crescimento, como oferta de mecanismos de segurança para aplicações de Internet das Coisas.

“A combinação é ótima para nossos usuários. Teremos mais de 250 milhões de usuários de PCs/Macs permitindo que coletemos mais dados para melhorar seus níveis de proteção”, afirmou Vincent Stickler, CEO da Avast.

A transação, ainda, dará à fabricante acesso à tecnologia móvel AVG Zen, que permite controlar os parâmetros de proteção de toda uma família de dispositivos, adicionou o executivo.

O projeto de combinar tecnologias das duas companhias pode significar, também, melhor suporte para o segmento de pequenas e médias empresas.

A AVG é reconhecida por seus softwares gratuitos de antivírus, disponíveis para sistemas operacionais Windows, Mac e Android. Porém, a empresa também possui uma oferta “Pro” dos sistemas, que agrega mais recursos e se endereça a demandas de aplicações corporativas.

O momento é agitado no mercado de segurança. A compra da AVG pela Avast é só mais um capítulo nessa história. Recentemente, veio à tona que a Intel estaria disposta a se desfazer da McAfee. Além disso, há algumas semanas a Symantec comprou a Blue Coat.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail