Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
As redes sociais mais acessadas pela Geração Z
As redes sociais mais acessadas pela Geração Z
Home > Internet

As redes sociais mais acessadas pela Geração Z

1884 jovens com idades entre 13 e 21 anos foram entrevistados

Da Redação

05/07/2019 às 11h59

Foto: Shutterstock

A Geração Z é a pioneira entre as que já nasceram em um mundo cercado de tecnologia. Por isso, quando questionados sobre onde passam a maior parte do tempo, os jovens afirmam sem pestanejar: navegando nas redes sociais.

Mas com tantas opções de aplicativos, qual serão os preferidos dos Millenials? Para responder a essa pergunta, o site de notícias Business Insider promoveu uma pesquisa para saber quais, atualmente, são as plataformas mais populares entre os jovens norte-americanos com idades entre 13 e 21 anos.

As três opções que aparecem no topo da lista são: Instagram, YouTube e Snapchat – curiosamente, a última já caiu no esquecimento dos brasileiros. Em quarto, mas um tanto quanto distante, vem o Facebook, que, no Brasil, figura como o segundo colocado.

Em números, de acordo com o levantamento, 64,59% dos jovens acessam o Instagram diariamente; 62,48% assistem a vídeos no YouTube todos os dias; e 51,31% checam o Snapchat. Em seguida, a lista é preenchida pelo Facebook, com aproximadamente 34%; Twitter com 23%; Facebook Messenger com 22%; Pinterest com 14%; TikTok com 11%; Discord com 10%; e Tumblr com 8%.

Segundo a pesquisa Taking Stock of Teens – série promovida com a intenção de entender a ideia geral que alguns grupos tem sobre a sociedade –, feita pela companhia de bancos Piper Jaffray, 83% dos adolescentes norte-americanos possuem um iPhone. A Geração Z cresceu ao passo que os iPhones foram se tornando itens, praticamente, básicos e, talvez, isso tenha influência cultural na preferência dos jovens pelos aplicativos citados e em suas rotinas multitarefas.

Fonte: Business Insider

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site