Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Artemisia busca startups com soluções inovadoras para o setor de habitação
Artemisia busca startups com soluções inovadoras para o setor de habitação
Home > Inovação

Artemisia busca startups com soluções inovadoras para o setor de habitação

Programa de aceleração vai selecionar até 15 negócios de impacto social para uma jornada de cinco semanas; Inscrições estão abertas

Da Redação

23/08/2018 às 14h29

favela-wikicommons.jpg
Foto:

Legenda:

Imagem: Creative Commons

A aceleradora de negócios de impacto social Artemisia, em parceria com a Gerdau, está a procura de 15 startups ou projetos sociais que repensem estratégias para melhorar o setor de habitação. O programa de aceleração de curto prazo está com inscrições abertas até 24 de setembro.

Chamada de "Lab Habitação: Inovação e Moradia", a iniciativa busca fortalecer soluções que ajudem a tornar as moradias de milhões de brasileiros mais salubres, dignas e confortáveis. O programa conta com o apoio do Instituto Vedacit, Eternit e Grupo Tigre (por meio do Instituto Carlos Roberto Hansen, braço social da empresa)

O programa de aceleração consiste em uma jornada de cinco semanas. Workshops presenciais e webinares (encontros online) com foco no refinamento do modelo de negócio e do impacto social das soluções integram a programação. 

As organizações estão em busca de empreendedores de todo o Brasil, que tenham negócios que estejam alinhados aos temas: 

  • Acesso à moradia de qualidade; 
  • Acesso a microcrédito habitacional; 
  • Reformas habitacionais; 
  • Empregabilidade na construção civil; 
  • Gestão de condomínios de habitação popular; água e saneamento; 
  • Energia; 
  • Infraestrutura e melhoria de espaço público;
  • Inovação na construção civil.

Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, o sonho de contribuir para que 100% dos brasileiros possam viver com dignidade e poder de escolha passa pelo apoio a iniciativas empreendedoras inovadoras no setor de habitação, sendo forte a convicção de que os desafios ligados à temática constituem oportunidades para que negócios de impacto social sejam desenvolvidos. 

“Quando analisamos os componentes que formam uma vida digna e segura, a questão habitacional se mostra intrinsecamente ligada à qualidade de vida e à saúde da população de menor renda. No Brasil, embora a maioria das ações do poder público se concentre na construção de novas unidades, o problema da qualidade das casas é duas vezes maior”, analisa a executiva, acrescentando que maior do que a falta de moradias é o contingente de pessoas vivendo em condições inadequadas; situação que impacta na saúde de milhares de famílias, na autoestima, no absenteísmo e na frequência escolar, por exemplo. “Tornar uma casa insalubre ou irregular em um ambiente seguro, confortável e saudável representa uma faísca de transformação, que impacta positivamente pessoas, famílias e o bairro como um todo”, finaliza.

Os empreendedores que concluírem o programa também passam a fazer parte da Rede Artemisia. Os negócios que se destacarem ao longo do processo – até três startups – poderão receber capital semente e mentorias extras.

Para mais informações, inscrições e regulamento, acesse o site da iniciativa.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site