Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Arábia Saudita diz não ter nada a ver com vazamentos sobre Jeff Bezos
Arábia Saudita diz não ter nada a ver com vazamentos sobre Jeff Bezos
Home > Internet

Arábia Saudita diz não ter nada a ver com vazamentos sobre Jeff Bezos

Em entrevista, ministro negou envolvimento do país no caso entre Bezos e tabloide dos EUA, que comparou a uma novela

Da Redação

11/02/2019 às 14h06

Foto: Blue Origin/divulgação

A Arábia Saudita afirmou no final de semana que não tem nada a ver com o vazamento de mensagens e imagens íntimas do CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, para o tablóide americano National Inquirer. As informações são do The Guardian.

“Isso é algo entre as duas partes, não temos nada a ver com isso. Para mim, parece uma novela”, afirmou o ministro de relações exteriores do país, Adel al-Jubeir, em entrevista ao programa Face the Nation, da CBS, neste domingo, 10/2, aponta o jornal britânico.

A declaração de Adel sobre o assunto acontece apenas poucos dias após Bezos publicar um post explosivo no Medium, em que diz ter sido vítima de “chantagem e extorsão” pelo National Inquirer – e pela sua empresa mãe, a American Media Inc (AMI) – envolvendo fotos íntimas suas e da apresentadora de TV, Lauren Sánchez, apontada como sua amante, e indica uma possível ligação entre a Arábia Saudita e o tabloide.

De acordo com o CEO da Amazon, as companhias em questão ameaçaram publicar essas imagens pessoais caso ele não afirmasse publicamente que o tabloide nunca teve motivações políticas para investigá-lo. Em janeiro, pouco após Bezos anunciar seu divórcio, o National Inquirer publicou uma reportagem com mensagens íntimas trocadas entre o executivo e Sánchez, e destacou vinha investigando o executivo há quatro meses.

No texto citado acima, Bezos, que também é dono do jornal Washginton Post, aponta ainda uma proximidade entre o National Inquirer e o presidente americano Donald Trump e destaca que o “ângulo saudita” descoberto pelo investigador que contratou, David Pecker, teria acertado um “nervo particularmente sensível” da AMI.

IDG Now! agora é itmidia.com. Confira outras notícias

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site