Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Apple vai montar iPhones top de linha na Índia em 2019, segundo Reuters
Apple vai montar iPhones top de linha na Índia em 2019, segundo Reuters
Home > Inovação

Apple vai montar iPhones top de linha na Índia em 2019, segundo Reuters

De acordo com a agência de notícias, a montadora Foxconn deverá investir cerca de US$350 milhões para expandir a sua unidade no país

Da Redação

27/12/2018 às 13h04

iPhoneXS_abre.jpg
Foto:

Em 2019, a Apple vai começar a montar os modelos top de linha do iPhone, incluindo a família iPhone X, em uma unidade da Foxconn na Índia. As informações são da Reuters.

De acordo com a agência de notícias, que cita uma pessoa próxima do assunto como fonte, essa será a primeira vez que a montadora taiwanesa vai produzir os smartphones da Apple na Índia. A montagem dos iPhones acontecerá em uma unidade da Foxconn localizada na cidade de Sriperumbudur, no estado de Tamil Nadu, conforme a fonte da Reuters.

A previsão, aponta a agência, é que a Foxconn, que já produz smartphones da Xiaomi na Índia, vai investir cerca de 350 milhões de dólares para expandir a sua unidade local – o investimento poderá criar até 25 mil empregos.

Procurada pela Reuters, a porta-voz da Apple se recusou a comentar ao assunto, enquanto que a Foxconn afirmou que não comenta assuntos relacionados a clientes atuais ou potenciais. 

A notícia sobre esse suposto início da produção de iPhones top de linha na Índia chega em meio à guerra comercial entre EUA e China, sendo que a Foxconn monta uma quantidade significativa de aparelhos da Apple no país asiático. 

Samsung também na Índia

Vale lembrar que a principal rival da Apple, a Samsung anunciou no último mês de julho a abertura na Índia do que seria “a maior fábrica de telefones celulares do mundo”.

Essa unidade da fabricante sul-coreana fica localizada em Noida, na região metropolitana de Nova Deli, e permitirá que a empresa dobre a sua capacidade de produção local, que passará de 68 milhões de unidades ao ano para 120 milhões de unidades por temporada – a expansão para chegar a esse número será completa em 2020, conforme a companhia. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site