Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Apple Pay agora é compatível com cartões de débito do Itaú
Apple Pay agora é compatível com cartões de débito do Itaú
Home > Internet

Apple Pay agora é compatível com cartões de débito do Itaú

Novidade funciona tanto para a bandeira Visa quanto MasterCard

Da Redação

27/11/2018 às 22h27

Apple pay3.jpg
Foto:

Clientes do Banco Itaú que possuem um iPhone agora poderão adicionar cartões de débito do banco ao Apple Pay. A instituição financeira confirmou a novidade nessa terça-feira (27/11).

Segundo o Itaú, a novidade funciona tanto para a bandeira Visa quanto MasterCard. Até então, o Itaú só permitia que cartões de crédito e cartões múltiplos com a função crédito ativada fossem adicionados à carteira digital da Apple.  Além do Itaú, o Apple Pay também aceita cartões de crédito e débito de clientes Bradesco.

Como funciona

Na prática, os correntistas poderão recorrer a carteira digital para comprar online e também em estabelecimentos físicos que aceitam a forma de pagamento. Ao usar um cartão de crédito ou débito, o número do cartão do cliente não fica armazenado no dispositivo e nem nos servidores da Apple. É criado um número de cartão exclusivo que é criptografado e armazenado com segurança no dispositivo. Cada transação é autorizada por meio de um código de segurança dinâmico, único e exclusivo.

Nas lojas físicas, o Apple Pay funciona com o iPhone SE, iPhone 6 (ou modelos superiores) e com o Apple Watch. O cliente também pode usar o Apple Pay na internet (Safari ou em qualquer modelo de Mac (superior a 2012) que tenha o sistema operacional  macOS Sierra). Para concluir, basta confirmar o pagamento com o iPhone,  Apple Watch, ou com o Touch ID, que acompanha o novo MacBook Pro. 

Para fazer compras online em apps e sites que aceitam o Apple Pay, basta usar oTouch ID, dar um duplo-clique no botão lateral ou olhar para o iPhone X para autenticar usando o Face ID. Não há necessidade de preencher manualmente longos formulários de conta ou até mesmo digitar repetidas vezes informações de endereço e cobrança.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site