Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Apple nega que iPhones escutem usuários sem autorização
Apple nega que iPhones escutem usuários sem autorização
Home > Mobilidade

Apple nega que iPhones escutem usuários sem autorização

Afirmação da fabricante aconteceu após questionamentos de políticos dos EUA sobre possibilidade de smartphone coletar dados de áudio de conversas.

Da Redação

08/08/2018 às 13h41

iphonexdestaque2018_625.jpg
Foto:

A Apple afirmou nesta semana nos Estados Unidos que o iPhone não escuta as conversas dos seus usuários sem consentimento e que também não permite que aplicativos de terceiros façam isso na sua plataforma móvel iOS. 

Conforme reportagem da Reuters, a afirmação da empresa aconteceu após congressistas do governo dos EUA questionarem uma possível invasão de privacidade dos consumidores por parte dos dispositivos móveis com sistemas da Apple e do Google. 

Em uma carta enviada ao CEO da Apple, Tim Cook – e também ao diretor do Google, Larry Page, os representantes Greg Walden, Marsha Blackburn, Gregg Harper e Robert Latta se disseram preocupados com relatos sobre uma possível coleta de dados de conversas pelos aparelhos sem que eles fossem “acionados” por comandos específicos, como “Hey Siri”, no iOS, e “Ok, Google”, no Android.

Resposta da Apple

Em resposta, aponta a agência de notícias, a Apple enviou uma carta para Walden, em que nega que o iPhone grave áudios enquanto recebe comandos de ativação da sua assistente Siri. 

No documento, que foi visto pela Reuters, a fabricante também aponta que os usuários precisam concordar de forma explícita com acesso ao microfone do iPhone e que os aplicativos iOS precisam sinalizar de forma clara aos usuários que estão realizando uma gravação de áudio.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site