Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Apple confirma compra de startups de carros autônomos
Apple confirma compra de startups de carros autônomos
Home > Inovação

Apple confirma compra de startups de carros autônomos

Fabricante não confirmou valor da aquisição da Drive.ai. Segundo The Verge, compra foi feita em um momento de dificuldades para a startup

Da Redação

27/06/2019 às 18h46

Foto: Shutterstock

A Apple anunciou oficialmente a compra da Drive.ai, startup de direção autônoma. O anúncio feito nesta semana alimenta as antigas especulações sobre as ambições da fabricante de iPhones para carros autônomos.

Segundo informações do The Verge, a aquisição foi feita em um momento de grandes dificuldades para a Drive.ai, que estava prestes a fechar as portas.

Fundada em 2015 por pesquisadores de inteligência artificial da Universidade de Stanford, a Drive.ai, em sua melhor fase, chegou a ser avaliada em US$ 200 milhões. Apesar disso, a Apple não divulgou o valor pago nas negociações.

A startup se tornou conhecida mundialmente por utilizar deep learning para a construção de sistemas que dispensam a condução humana. Ainda em 2018, ganhou manchetes ao realizar testes com seus veículos autônomos em vias públicas.

Mesmo com todas as conquistas, a atuação da Drive.ai não foi suficiente para sobreviver em um mercado ainda longe de ser consolidado. Por falta de infraestrutura, questões de segurança e necessidade de altos investimentos, especialistas acreditam que a popularização dos carros autônomos ainda levará anos, ou talvez décadas, para ser alcançada.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site