Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
App que prometia criar imagens de mulheres nuas é suspenso
App que prometia criar imagens de mulheres nuas é suspenso
Home > Mobilidade

App que prometia criar imagens de mulheres nuas é suspenso

DeepNude prometia criar nudes falsos utilizando tecnologia deepfake. Criadores da ferramenta afirmam que suspensão acontece após pico de downloads

Da Redação

03/07/2019 às 14h27

Foto: Reprodução

O aplicativo DeepNude que prometia recorrer à tecnologia deepfake para criar imagens falsas de mulheres nuas já não pode ser mais baixado, pelo menos, por enquanto. O próprio criador da aplicação anunciou no Twitter, na última semana, a suspensão da polêmica ferramenta.

A decisão de fechar o programa foi publicada um dia após a reportagem do Motherboard denunciar o aplicativo como uma ferramenta que objetificava mulheres. De acordo com o Twitter oficial do app, o DeepNude ficou offline pois os servidores não suportaram o número alto de downloads que receberam.

"Precisamos consertar alguns bugs e recuperar o fôlego. Estamos trabalhando para tornar o DeepNude estável e funcionando. Estaremos de volta on-line, em breve, em alguns dias", diz o tweet.

Os criadores do app dizem que o projeto foi criado exclusivamente para entretenimento e os criadores não imaginariam que fariam tantas vendas e tantos downloads.

"Pensamos que venderíamos alguma coisa todo mês, de um jeito controlado. Honestamente, o app não é bom, só funciona com algumas fotos particulares. Nunca pensamos que isso viralizaria e não conseguiríamos controlar os acessos", afirmaram.

De acordo com o comunicado do aplicativo, os usuários que não atualizaram o app serão estornados.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site