Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
App de IA chinês colocou privacidade de milhões de usuários em risco
App de IA chinês colocou privacidade de milhões de usuários em risco
Home > Internet

App de IA chinês colocou privacidade de milhões de usuários em risco

Ferramenta, que prometia trocar rosto dos usuários em cenas famosas de filmes, está envolvido em polêmica de privacidade

Da Redação

05/09/2019 às 12h55

Foto: Shutterstock

Legenda:

O aplicativo chinês ZAO, que utiliza inteligência artificial (IA) para colocar o rosto dos usuários em cenas famosas de filmes, está envolvido em uma polêmica de privacidade. As informações são do MIT Technology Review.

No último domingo (1), o ZAO se tornou o aplicativo de entretenimento gratuito mais baixado na App Store da China. Viralizando nas redes sociais, o app tem como base algoritmos de IA utilizados para a criação de deepfakes.

Poucas horas depois de seu lançamento, o aplicativo despertou preocupação sobre a privacidade de seus usuários, principalmente, por conta de uma cláusula nos termos de uso que dava aos desenvolvedores o direito de utilizar todas as fotos carregadas no app por tempo indeterminado. A plataforma também permitia a transferência desse direito para terceiros sem a permissão dos usuários.

Especialistas jurídicos chineses afirmaram que as diretrizes do ZAO eram ilegais. Diante de toda a repercussão, o WeChat, principal rede social da China, também se manifestou e proibiu o compartilhamento de imagens do aplicativo na plataforma. Com a pressão do público e das autoridades, os desenvolvedores acabaram optando por remover a cláusula.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site