Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
App brasileiro permite fazer pedido em restaurante sem enfrentar fila
App brasileiro permite fazer pedido em restaurante sem enfrentar fila
Home > Mobilidade

App brasileiro permite fazer pedido em restaurante sem enfrentar fila

Com o VocêQPad, usuário pode escolher prato, fazer pedido e pagar, tudo pelo smartphone. Serviço foi implementado em praça de alimentação de shopping em SP.

Luiz Mazetto

18/05/2017 às 16h44

vocequepad_625.jpg
Foto:

O aplicativo brasileiro VocêQPad anunciou recentemente a implementação do seu sistema de autoatendimento em uma praça de alimentação de um shopping de São Paulo. A empresa diz que a iniciativa é pioneira na capital paulista.

O serviço do VocêQPad, que permite fazer o pedido em um restaurante diretamente pelo seu smartphone, está presente em 9 dos 16 estabelecimentos da praça de alimentação do Brascan Open Mall, localizado no bairro do Itaim Bibi. 

As lojas automatizadas com a plataforma no shopping incluem nomes como Casa do Pão de Queijo, Spoleto e Rizzo Gourmet. A empresa diz que já negocia com os outros restaurantes do local.

Com a ferramenta, o usuário pode escolher o prato, fazer o pedido e então realizar o pagamento, via cartão de crédito ou vale refeição (Ticket Restaurante), tudo diretamente pelo celular, sem enfrentar filas. Feito isso, basta ir ao balcão buscar o pedido quando for notificado pelo aplicativo.

O serviço funciona dentro de um raio de até 1 km. Ou seja, o usuário pode realizar o pedido pelo seu smartphone a caminho do restaurante, seja em outro andar de um shopping ou em seu escritório, como no caso dos prédios comerciais localizados junto ao Brascan. 

“As filas são um dos maiores motivos para as pessoas desistirem de ir a um restaurante com balcão de atendimento. Queremos a decisão pela fome e não pela fila”, explica o CEO do VocêQpad, Rafael Arb.

Criada em 2014, a empresa entrou no mercado de forma inicial no ano seguinte com foco em restaurantes com garços, permitindo que os pedidos fossem feitos diretamente pelo aplicativo. Em maio de 2016, a companhia ampliou o atendimento para estabelecimentos com balcão. 

Atualmente, a VocêQPad é usada em 100 restaurantes espalhados por nove estados brasileiros, com foco maior em São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo Arb, o objetivo da startup é estar presente em cerca de 400 estabelecimentos até o final de 2017.

Ficou interessado? Então baixe o aplicativo do VocêQPad para aparelhos iOS ou Android. Mais informações, como a lista de restaurantes que utilizam a plataforma, podem ser encontradas no site oficial da empresa.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site