Home > Inovação

Após separação, HP Inc. começa sua vida nova com um notebook 4K

Chamado de ZBook Studio, notebook tem preços a partir de US$1.700. Aparelhos chegam em fevereiro ao Brasil.

PC World / EUA

12/11/2015 às 10h46

hpzbook4k_625.jpg
Foto:

Não demorou muito para a recém-formada HP Inc. lançar o seu primeiro produto, o ZBook Studio, um notebook de 15,6 polegadas cheio de recursos e com uma tela 4K.

O laptop pode ser configurado para ser tão rápido quanto uma máquina para gamers, mas é focado em funcionários móveis.

O computador marca o primeiro produto lançado pela HP Inc, que iniciou oficialmente as suas operações na semana passada após a Hewlett Packard se dividir em duas: HP Inc e Hewlett-Packard Enterprise. 

São esperados mais laptops, computadores híbridos e tablets da HP Inc. nos próximos meses.

ZBook

O ZBook Studio tem apenas 18 mm de espessura e pesa 1,9kg. A máquina pode ser configurada com placas gráficas Nvidia Quadro, que são mais para profissionais que trabalham com aplicações gráficas e de engenharia.

O laptop tem até 2TB de capacidade de armazenamento, mas a HP está vendendo um dock separado com uma entrada Thunderbolt 3, que facilitará a conexão de HDs externos.

Além dos chips Intel Core, o ZBook Studio é um dos poucos notebooks que podem ser configurados com um chip Xeon da classe de servidores. 

Com preços a partir de 1.700 dólares, o laptop começa a ser vendido em dezembro nos Estados Unidos.

Uma opção mais barata é o também novo ZBook 15u, com preços a partir de 1.100 dólares naquele país. Ele tem uma tela com 1080p, até 1.5TB de armazenamento e pode ser configurado com uma placa gráfica AMD FirePro, que compete com a Nvidia Quadro.

Uma tela 4K pode ser adicionada nos ZBooks 15 e 17, que possuem, respectivamente, telas de 15,6” e 17,3”. O ZBook 15 tem até 3TB de armazenamento, enquanto que o ZBook 17 oferece até 4TB. 

Os laptops podem ter até 64GB de memória e podem ser configurados com chips Intel Xeon ou Core. Os aparelhos tem lançamento previsto para janeiro nos EUA; os preços não foram revelados.

Brasil

Segundo a fabricante, os notebooks serão lançados em fevereiro de 2016 no Brasil - os preços ainda não foram definidos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail