Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Após Cultura pedir recuperação judicial, Saraiva fecha 20 lojas
Após Cultura pedir recuperação judicial, Saraiva fecha 20 lojas
Home > Internet

Após Cultura pedir recuperação judicial, Saraiva fecha 20 lojas

Rede agora pretende expandir sua loja on-line, que responde por quase 40% do seu negócio atualmente. Empresa passa a contar com 84 lojas físicas no país.

Da Redação

29/10/2018 às 19h01

saraivadestaque_625.jpg
Foto:

Apenas alguns dias após a Livraria Cultura entrar com pedido de recuperação judicial, foi a vez de outra grande rede do ramo, a Saraiva, anunciar o fechamento de nada menos que 20 lojas pelo Brasil. As informações são do Estadão Conteúdo.

Segundo o site, a Saraiva não confirma quais as unidades que tiveram as atividades encerradas, mas afirma em um comunicado que vem tomando “medidas voltadas à evolução da operação e perenidade do negócio”. Com os cortes, a companhia passar a contar com 84 lojas pelo país.

Além do fechamento dessas 20 lojas físicas, a rede agora pretende fortalecer a sua presença no e-commerce, que hoje representa quase 40% (38,4%) do seu negócio.

Vale notar ainda que, conforme o Publish News, a Saraiva vai deixar de vender produtos de tecnologia e informática nas suas lojas físicas. Esses itens agora serão restritos ao site da rede, e apenas por meio do modelo de marketplace.

Como falado acima, a Livraria Cultura entrou com um pedido de recuperação judicial na semana passada, pouco após encerrar as operações da Fnac no país, que estavam sob seu controle desde 2017.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site