Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Aplicativo 99 lança rastreador de comentários contra assédio
Aplicativo 99 lança rastreador de comentários contra assédio
Home > Mobilidade

Aplicativo 99 lança rastreador de comentários contra assédio

Desenvolvida com a organização Think Olga, ferramenta analisa avaliações de passageiros para identificar eventuais casos mais rapidamente

Da Redação

07/02/2019 às 13h05

Foto:

O aplicativo de transporte 99 anunciou nesta semana o lançamento de um rastreador de comentários que identifica automaticamente denúncias de assédio na plataforma.

Criado em parceria com a consultoria Think Eva, da organização Think Olga, a ferramenta analisa as avaliações feitas por usuários e usuárias para agilizar a identificação de possíveis casos.

De acordo com a 99, a tecnologia tem a capacidade de ler os comentários feitos pelos passageiros após as corridas para identificar diferentes palavras e contextos que podem estar associados a situações de assédio.

A companhia destaca ainda que o sistema utiliza Inteligência Artificial (AI), de forma que vai melhorando com o tempo, à medida que aprende novos contextos.

Depois disso, uma equipe de especialistas realiza uma segunda verificação para avaliar os detalhes da ocorrência e então tomar as providências práticas, que podem incluir bloqueios e suporte a autoridades em investigações.

Atendimento humanizado

Além disso, a 99 também trabalhou em conjunto com a Think Eva, ao longo de mais de seis meses, para desenvolver um protocolo de atendimento humanizado para vítimas de assédio, preconceito e qualquer forma de discriminação no aplicativo.

Conforme a empresa, a equipe de segurança foi capacitada dentro de preceitos de feminismo para cuidar dos casos com responsabilidade e conhecimento de causa. E, em caso de assédio a uma mulher, o atendimento é exclusivamente feminino, de acordo com a companhia.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site