Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Android P pode ter funções parecidas as do iPhone X, revela Google ‘sem querer’
Android P pode ter funções parecidas as do iPhone X, revela Google ‘sem querer’
Home > Internet

Android P pode ter funções parecidas as do iPhone X, revela Google ‘sem querer’

Companhia revelou, acidentalmente, em post do blog para desenvolvedores barra de navegação e interface do usuário do novo aparelho da Apple

Da Redação

16/04/2018 às 13h48

androidpdestaque_625.jpg
Foto:

O Google está testando uma nova barra de navegação para o iminente Android P que se parece muito com alguns gestos e a interface do usuário do novo iPhone X. A companhia, acidentalmente, chegou a revelar em um post do blog para desenvolvedores do Android que testa uma nova barra de navegação. Mas depois, removeu uma captura de tela do sistema operacional em funcionamento. 

Segundo informações do 9to5Google, a nova barra de navegação do Android não inclui mais um botão multitasking, e o contorno do botão da home é relativamente menor e tem um formato de comprimido. Também similar ao iPhone X, é o gesto de deslizar da barra de navegação para revelar aí a interface multitasking. Mas ainda não está claro se o botão em formato de comprimido seria um botão, de fato, funcional ou se é simplesmente uma referência para deslizar para a home como acontece no iPhone X. 

O Google revelou o seu primeiro review para desenvolvedores do Android P no início de março. E o principal destaque da atualização acompanha a tendência dos "entalhos" ou "notches", em inglês, que são os recortes superiores na tela que o iPhoneX inaugurou a tendência.

Segundo o Google, o suporte para tal recorte permite que os desenvolvedores “aproveitem ao máximo as telas mais recentes com conteúdo fullscreen”. 

E não é apenas a barra de status e a tela inicial que receberão esse suporte. O Google vai expandir o suporte para telas com notches em todas as áreas do Android P, incluindo APIs – para que os desenvolvedores possam ser criativos com os seus apps.

Nesta matéria, compilamos algumas das novidades que o Google deve apresentar para a nova versão do seu sistema operacional. Detalhes adicionais serão apresentados pela companhia em sua conferência para desenvolvedores, o Google I/O, no mês que vem. 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site