Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Android 1.6 é usado em 54,2% dos celulares com o sistema do Google
Android 1.6 é usado em 54,2% dos celulares com o sistema do Google
Home > Mobilidade

Android 1.6 é usado em 54,2% dos celulares com o sistema do Google

Google divulga adesão às diferentes versões do sistema para ajudar desenvolvedores. Criação de aplicativos para Android 1.1 não é recomendável.

Daniela Braun para o IDG Now!

18/12/2009 às 12h49

Foto:

Legenda:

Entre os celulares que usam o sistema operacional Android, 27,7% rodam a versão 1.5 e 54,2% usam a versão 1.6, informou o Google com base em dados da primeira quinzena de dezembro.

A divulgação dos dados sobre o Android foi anunciada no blog para desenvolvedores de Android e estarão disponíveis na seção Device Dashboard do blog, incluindo dados de tamanho de tela dos celulares que rodam o sistema. A intenção é que os desenvolvedores de aplicações saibam em quais versões devem apostar para dar continuidade a seus produtos.

grafico_android.bmp

O Google aproveitou o anúncio para dar alguns conselhos aos desenvolvedores. Segundo a empresa, é importante considerar o suporte
para Android 1.5 e 1.6 diante da aposta da fabricante Motorola no
Android 2.0, com o aparelho Milestone. O mais novo Android 2.0.1 está presente em 14,8% da plataforma do Google, enquanto a versão 2.0 tem 2,9% de participação. segundo a empresa.

Outra dica do Google é que já não compensa criar uma nova aplicação para versões 1.0 ou 1.1 do Android - esta última representa 0,3% dos aparelhos com Android.

Para dispositivos com o Android 1.6, os desenvolvedores de aplicativos também devem levar em conta diferentes tamanhos de aparelhos e telas, além de suporte a formatos de vídeo em QVGA e WVGA, antes de criar aplicações. A loja de aplicativos Android Market não mostrará a aplicações para celulares com telas pequenas, a menos que o desenvolvedor indique explicitamente que há suporte para tais dimensões, explica o Google.

De acordo com o Google, todas os dispositivos que rodam Android 2.0 serão atualizados antes do fim do ano para a versão Android 2.0.1, cujo kit de ferramentas (SDK) foi lançado há cerca de duas semanas. Os dispositivos que rodam na versão 2.0 devem ser atualizados, ressaltou a empresa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site